Férias

Parques da Vila Palmeira e João Paulo II terão lazer para criançada e vacinação neste domingo

A programação gratuita começa às 15h.

Imirante, com informações da Seom

Parques de São Luís oferecem atrativos para crianças neste domingo.
Parques de São Luís oferecem atrativos para crianças neste domingo. (Foto: Divulgação/Secom)

SÃO LUÍS - Os parques da Vila Palmeira e João Paulo II, em São Luís, prepararam uma programação especial para as crianças neste domingo (29), a partir das 15h. As atividades fazem parte do evento gratuito “Diversão no Parque”, com diversas brincadeiras ao ar livre.

A programação conta com apresentações de palhaços, show de mágica, contação de histórias, bloquinho de carnaval, plantio e distribuição de mudas, planetário, cinema, feirinha de artesanato, banda, caravana de lazer com jogos de tabuleiros, pula-pula, basquete, além da distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e trufas.

Vacinação

O evento é realizado pelo governo do Maranhão e, além de promove lazer para a criançada, vai dispor de vacinação para toda a família. Realizada pela SES, a multivacinação ocorrerá nos parques da Vila Palmeira e João Paulo II. Para vacinar é necessário apresentar o cartão do SUS, carteira de vacinação e documento de identificação com foto. 

Será disponibilizada ao público, também, a exposição itinerante Feirinha Delas, que tem por objetivo incentivar o empreendedorismo local, como parte da programação no Parque da Vila Palmeira. A exposição é uma vitrine de artesanato, moda, calçados, cosméticos e gastronomia.

As crianças também, nos parques da Vila Palmeira e João Paulo II, vão poder curtir filmes divertidos em um espaço aconchegante. Estarão disponíveis filmes de personagens conhecidos e sempre pedidos pela criançada como: Bob Esponja, Turma da Mônica, Patrulha Canina, Peppa Ping, Show da Luna, My Little Pony, Johnny Test e muitos outros. 

O público, no Parque Vila Palmeira, vai ter a oportunidade de conhecer o planetário, que apresenta o Sistema Solar e seus astros, e proporciona uma experiência única.  

Com dimensões de 7 metros de largura e 4 de altura, o planetário móvel tem capacidade para até 30 pessoas e realiza sessões com cerca de 23 minutos. Durante as sessões o público mergulha em uma viagem espacial em que podem conhecer o Meridiano e o Equador Celeste, planetas, cometas, asteróides, luz crepuscular, Sol e Lua.

Programação

Domingo (29)
Horário: 15h às 20h
Locais: Parque da Vila Palmeira e João Paulo II, em São Luís

Vila Palmeira
15h – Acolhida com apresentação de palhaços
16h – Bloquinho de carnaval  
16h30 – Ato com plantio de mudas 
17h – Jogos, brincadeiras e dinâmica 
17h – Início do planetário inflável 
17h30 – Show de mágicos 
19h – Banda Curumim 

João Paulo II
15h – Acolhida com apresentação de palhaços 
16h – Ato com plantio de mudas 
16h30 – Jogos, brincadeiras e dinâmica 
17h30 – Pintura facial 
18h – Show de mágicos 
19h – Banda Curumim  

Programação simultânea nos parques da Vila Palmeira e João Paulo II
– Caravana do lazer com jogos de tabuleiros, pula-pula, basquete
– Pintura facial 
– Vacinação 
– Cinema 
– Jogos, brincadeiras e dinâmica na quadra 
– Distribuição de lanches

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.