Apelo

Deputado quer que Lula perdoe dívida do Maranhão junto ao BNDES

Simplício Araújo fez um apelo por meio de seu perfil em rede social e comparou dívida do Maranhão a possível ajuda do governo brasileiro à Argentina.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Simplício Araújo exerce mandato no mês de janeiro na condição de suplente na Câmara Federal
Simplício Araújo exerce mandato no mês de janeiro na condição de suplente na Câmara Federal (Reprodução TV Mirante)

SÃO LUÍS - O deputado federal e ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo (SD) quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdoe a dívida de R$ 4,5 bilhões do Maranhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O apelo do deputado foi feito por meio de seu perfil em rede social. Ele argumenta que, se o país tem recursos para injetar na Argentina, é possível também investir em um dos estados mais pobres da nação. 

“Faço apelo a Lula que perdoe a dívida de R$ 4,5 bilhões do Maranhão junto ao BNDES. A Argentina tem IDH 40 posições acima do Brasil, renda per capita maior e esperança de vida ao nascer e alfabetização melhor… o Maranhão está entre os estados mais pobres do Brasil", escreveu.

Simplício pediu a ajuda de seguidores para dar ressonância ao pedido. 

“Maranhenses, compartilhem esse apelo”, disse.

Leia também: Interventor adia entrega relatório após novas imagens do STF

Suplente

Simplício Araújo exerce mandato de deputado federal durante este período de recesso parlamentar, após o deputado Juscelino Filho (União) ter se licenciado do cargo para assumir o Ministério das Comunicações. 

No dia 31 de janeiro ele encerrará o seu mandato. 

O ex-secretário de Indústria e Comércio ficou a suplência para a Câmara Federal no pleito de 2018, ou seja, para a legislatura que se encerra no dia 31 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.