Sepultamento

Corpo de idosa que morreu atropelada dentro de terminal será enterrado nesta sexta (27), na Grande São Luís

Os parentes da idosa agora buscam por respostas para entender o que realmente motivou o acidente.

Imirante.com

Atualizada em 27/01/2023 às 14h19
Acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26). (Foto: Reprodução)
Acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26). (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Será enterrado na tarde desta sexta-feira (27), o corpo da idosa Maria dos Santos Marques, de 81 anos, que morreu atropelada por um ônibus, na quinta-feira (26), no Terminal de Integração do Distrito Industrial, em São Luís. O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da capital.

Os parentes da idosa, que é velada no bairro São Raimundo, agora buscam por respostas para entender o que realmente motivou o acidente. As primeiras informações dão conta de que a vítima foi atropelada pelo ônibus no momento em que atravessava de uma plataforma para outro do terminal.

"A gente não estava lá presente. Eu quero entender pra tentar uma justiça, pra tentar amenizar a minha dor, tentar saber o que realmente aconteceu", disse Maria Jeane Marques, sobrinha da idosa.

Idosa morreu atropelada por um ônibus dentro do Terminal de Integração do Distrito Industrial, em São Luís. (Foto: Reprodução)
Idosa morreu atropelada por um ônibus dentro do Terminal de Integração do Distrito Industrial, em São Luís. (Foto: Reprodução)

Após o acidente, o motorista do ônibus foi apresentado no Plantão da Cidade Operária para prestar depoimento e, em seguida, foi liberado. Ele deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) lamentou o ocorrido, informou que segue acompanhando o caso e esclareceu que o Terminal de Integração do Distrito Industrial é administrado pelo Consórcio Central.

Já o Consórcio Central, também por meio de nota, informou que não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o acidente e que está tentando localizar a família da idosa para prestar assistência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.