Turismo Internacional

Brandão firma parceria com Embratur para desenvolvimento do Turismo no Maranhão

A promoção internacional focará em rota integrada com destinos do Amazonas, Pará e Maranhão e outra que liga o lado sul do estado ao Tocantins

Ipoltica

Atualizada em 26/01/2023 às 17h11
Brandão firma parceria com Embratur para desevolvimento do Turismo no Maranhão
Brandão firma parceria com Embratur para desevolvimento do Turismo no Maranhão (Renato Vaz/Embratur)

BRASÍLIA - Nesta quinta-feira (26), durante encontro entre o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o governador Carlos Brandão, em Brasília, foi firmada parceria entre a Embratur e o Governo do Estado para desenvolvimento do Turismo no Maranhão. Esse acordo tem como objetivo tornar o Estado nordestino mais competitivo internacionalmente, com iniciativas voltadas a atrair mais turistas estrangeiros.

Durante encontro na Capital Federal, o presidente da Embratur também indicou que visitará o estado em breve e reforçou que iniciativas como essa de integrar rotas turísticas “são importantes para potencializar o turismo nos estados numa relação em que todo mundo ganha." O próximo passo será elaborar junto com os governos locais a melhor estratégia conjunta para divulgar a nova rota.

"A Embratur será parceira de todos os governadores para que a gente torne os destinos brasileiros mais competitivos no exterior. O Maranhão tem políticas públicas de turismo muito bem estruturadas, os Lençóis Maranhenses atraem visitantes do mundo todo e nosso papel será fortalecer essas iniciativas", destaca Freixo.

"As ações serão focadas em duas frentes. A primeira envolve uma rota integrada com destinos do Amazonas, Pará e Maranhão e outra que liga o sul do Maranhão ao Tocantins, tendo como elo os Parques Nacionais Chapada das Mesas (MA) e Jalapão (TO). “A rota Maranhão, Pará e Amazonas é muito importante. A gente quer que o turista estrangeiro que vem aos Lençóis estique a viagem até a floresta amazônica. E da mesma forma o que vier conhecer a floresta venha também aos Lençóis. Temos a certeza de que a Embratur será uma parceira nossa.”, Destacou Carlos Brandão.

Recentemente, os Lençóis Maranhenses foi apontado pelo jornal The New York Times como o 11º destino turístico do mundo como melhor experiência para se vivenciar em 2023. A lista anual da publicação indica 52 destinos globais e o Brasil também aparece na 41ª posição, com a capital do Amazonas, Manaus, destacada pela experiência gastronômica.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.