Negócios e Economia

Aduela Ventures faz primeiro evento do ano para adesão de novas startups

Venture Builder promoveu o Investor Day na última quarta-feira, encontro para mostrar startups inovadoras e selecionar novas adições ao seu portfólio de negócios. Conheça as startups que participaram.

Gerson Soares / Aduela Ventures

- Atualizada em 23/01/2023 às 13h25
Primeiro Investor Day do ano da Aduela Ventures. Foto: Divulgação
Primeiro Investor Day do ano da Aduela Ventures. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira, a Aduela Ventures, braço de inovação aberta do Grupo Mirante, realizou o seu primeiro Investor Day do ano, evento que reúne os acionistas da Venture Builder para conhecer as 3 startups selecionadas a se apresentar no evento, o objetivo é selecionar novos negócios para o portfólio da Aduela.

A primeira startup a se apresentar foi a Moozk, um marketplace que conecta produtores, músicos e o ecossistema de shows. Segundo seus fundadores, a plataforma tem como objetivo tornar mais fácil para os artistas independentes encontrar eventos e shows para se apresentarem, e para os organizadores de eventos encontrar músicos para seus shows. A Moozk se destaca por ser uma plataforma inovadora no mercado de entretenimento.

 Vídeo apresentação Moozk, Instagram.

Em seguida, foi a vez da Niloo, a primeira aceleradora de vendas especializada em comércios locais do Brasil. A startup oferece soluções para ajudar empresas a crescerem e alcançarem seus objetivos de negócios, através de estratégias de marketing digital eficazes.

Jessica Trindade, fundadora da Niloo em apresentação

Por último, foi a vez da Stattrak. A startup é um Hub de e-sports para entusiastas e fãs de competições, que procuram um lugar integrado para consumir conteúdos do cenário profissional e competitivo de games. A stattrak conta como destaque a gamificação do site, com premiações em criptomoedas e diferentes jogos como fantasy game e palpites.

Vídeo de apresentação da Stattrak

Os investidores presentes no evento tiveram a oportunidade de conhecer de perto as startups, fazer perguntas e apontamentos sobre os negócios. A Aduela Ventures selecionará algumas dessas startups para entrar no seu portfólio e, assim, começar o trabalho de “buildagem” com foco em encaixe no mercado e crescimento. Para Bruno Nogueira, Diretor de Operações da Aduela Ventures, 2023 será um ano com muitos trabalhos e muitos frutos: “A Aduela foi fundada em março de 2022, e o objetivo inicial era fechar o ano com 5 startups, com o resultado deste Investor Day, é bem provável que iniciaremos o ano com mais de 6 startups com um excelente potencial de crescimento. A nossa máquina operacional funciona bem, e a nossa expectativa é que consigamos grandes resultados nos próximos anos.” Ressalta Bruno.

Já para João SIlva, Diretor Executivo da Venture Builder, além do sucesso da Venture Builder na captação de startups, 2023 é um ano com o começo animador para captação de investimentos de risco: “2023 é um ano que começou super bem, estamos tendo uma retomada muito boa no contexto de negócios e investimentos. Grupos de comunicação, empreendedores e executivos de alto impacto voltaram a conversar com a gente com mais força. Também ressaltou os grandes resultados alcançados no primeiro ano de operação: “A Aduela começa o ano de 2023 com a sua meta anual batida, ou seja, 3 meses antes de completarmos um ano, a gente já começa com o número de startups acima do esperado, um portfólio bem misto em coisas muito interessantes e estamos em força total para trabalhar a implantação das startups no mercado de comunicação, desenvolvê-las o mais rápido possível e pensando também no Early Exit.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda não conhece a Aduela Ventures? A Aduela é a janela de oportunidades que conecta o mercado tradicional com a nova era da comunicação e do entretenimento. Acesse as redes e saiba mais.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.