Articulação

Aliados de Brandão discutem indicações para cargos federais no MA

Líderes de PT, PCdoB e PSB reuniram-se com o governador nesta semana.

Ipolítica

Deputados e lideranças reuniram-se com Brandão
Deputados e lideranças reuniram-se com Brandão (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Aliados do governador Carlos Brandão (PSB) debateram com o socialista, nesta semana, as indicações de membros da base para cargos federais no Maranhão.

O encontro ocorreu no Palácio dos Leões, e contou com a participação de lideranças de PT, PCdoB e PSB.

O primeiro suplente de deputado federal Clayton Noleto (PSB) deve ser o indicado para comandar a superintendência estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O deputado federal eleito Duarte Júnior (PSB) também visava a indicar um aliado para o posto – mas, agora, deve ficar com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na mesma reunião, houve, também, encaminhamentos sobre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – que deve ficar com o Partido dos Trabalhadores. Raimundo Monteiro, Zé Carlos e o deputado federal Rubens Júnior disputam a indicação.

Já a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), atualmente comandada pelo Republicanos, deve ficar com o PCdoB - a indicação deve ser feita pelo deputado federal Márcio Jerry.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.