Férias

São Luís tem atrações gratuitas nas férias: veja lista

As opções vão desde espaços culturais até exposições.

Imirante.com

Atualizada em 20/01/2023 às 06h41
Biblioteca Benedito Leite conta com programação de férias gratuita para as crianças.
Biblioteca Benedito Leite conta com programação de férias gratuita para as crianças. (Foto: Divulgação)

Para aproveitar as férias da criançada, nada melhor que uma programação gratuita e educativa, não é mesmo?

Neste mês de janeiro, São Luís fornece uma grande variedade de atividades, como momentos culturais, espaços lúdicos, exposições e festas tradicionais.

Confira a lista:

Biblioteca Pública Benedito Leite

Localizada no centro de São Luís, a Biblioteca está com uma programação especial para as crianças, que vai até a próxima sexta-feira (20). As atividades oferecidas incluem rodas de leitura, oficinas de criação artística, momentos de contação de história, passeios pelas dependências da Biblioteca, exibição de filmes, realização de jogos educativos e conversa com a escritora de livros infantis Sharlene Serra.

Museu Casa de Nhozinho

Localizado na rua Portugal, centro histórico de São Luís, o museu está exibindo a "Exposição Cofo: Cultura de Resistência", que apresenta os conhecimentos e técnicas usadas por artesãos, ribeirinhos, quilombolas e indígenas na produção de cofo.

Feira de Artesanato do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão

De terça a quinta-feira, o público pode encontrar no Ceprama um ótimo espaço para a compra de produtos, bem como para conhecer a história do artesanato e dos trabalhos ali expostos.

Parque Estadual Sítio do Rangedor

Para quem gosta do contato com a natureza, os parques ambientais são a pedida certa! O Sítio do Rangedor tem atraído muitas pessoas devido à estrutura e beleza do local, contando com praças com equipamento de esporte e playground, além de pista para caminhada e ciclovia. O espaço fica localizado no bairro do Cohafuma e funciona das 5h até as 22h.

Parque Estadual do Bacanga

Outra ótima opção de lazer está localizada na Bacia do Bacanga, uma das mais importantes de todo o Maranhão. O local é área de visitação e, até mesmo, de estudo devido à biodiversidade da fauna e flora locais. A área também abriga o Sítio do Físico, área arqueológica que ainda preserva estruturas do século XVIII.

Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó

O local conta com três praças – Praça do Atleta, Praça da Criança e Praça da Família –, campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parquinho infantil, pista de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei.

Circundam a reserva outras 13 praças de menor porte que levam para trilhas ecológicas e pista de cooper, somando mais de 10 km de áreas para caminhada. A APA conta, ainda, com calçadão, três estacionamentos com capacidade para 250 veículos e segurança 24 horas, com a instalação de um Batalhão da Polícia Ambiental no local.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.