ATAQUES EM BRASÍLIA

Prédio do STF passa por perícia técnica nesta segunda (9)

Prédio está interditado até conclusão da análise.

Ipolítica

Ataques deixaram rastro de destruição
Ataques deixaram rastro de destruição (Reprodução)

BRASÍLIA - A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (9) perícia técnica no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Já foi realizada a perícia externa, 3D e com drones, e nesta tarde foi iniciado o trabalho de perícia interna. Não há previsão de conclusão neste momento.

O edifício-sede segue interditado até a conclusão da perícia. Os anexos 1 (inclusive o restaurante) e 2 não foram alvos do vandalismo e funcionam normalmente nesta segunda.

Depois da perícia, o STF vai iniciar o trabalho de catalogar os estragos e quantificar os prejuízos. Também não há previsão para a conclusão deste trabalho.

A informação de que uma granada foi encontrada no edifício-sede gerou preocupações de servidores que atuam nos anexos. No entanto, tratavam-se de granadas não letais usadas pela Segurança do tribunal. Todo o prédio foi verificado pela Polícia Judicial do STF e está em condições de segurança para os servidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.