Coronavírus

São Luís: 2ª dose pediátrica da CoronaVac está temporariamente suspensa

As crianças que receberam as vacinas da CoronaVac não podem ser imunizadas com outras, mesmo sendo pediátricas.

Imirante.com

Atualizada em 08/01/2023 às 11h58
Ainda não há previsão do repasse de novas remessas do imunizante.
Ainda não há previsão do repasse de novas remessas do imunizante. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde informou que a aplicação da 2ª dose pediátrica da CoronaVac está temporariamente suspensa em São Luís e ainda não há previsão do repasse de novas remessas do imunizante.

Leia também:

Ministério da Saúde compra 750 mil doses de Coronavac infantil

As crianças que receberam as vacinas da CoronaVac não podem ser imunizadas com outras, mesmo sendo pediátricas. Apesar do desabastecimento, cerca de 63.408 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos em São Luís.

Covid no Brasil 

O Brasil registrou, em 24 horas, a 11.172 novos casos confirmados de covid-19 e mais 27 mortes em consequência da doença. Os números constam do boletim que o Ministério da Saúde divulgou no fim da tarde desse sábado (7).

Entre fevereiro de 2020, quando foi confirmado o primeiro caso de contágio pelo novo coronavírus no Brasil, e hoje, o total de diagnósticos positivos chegou a 36.488.386. O número de mortes é de  694.806, enquanto 35,27 milhões de pacientes se recuperaram.

Segundo o ministério, 13 unidades federativas não atualizaram os dados: Distrito Federal; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Maranhão; Minas Gerais; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Roraima; São Paulo e Tocantins.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.