BRASÍLIA - O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (4) que o governo federal não estuda alterar a reforma da Previdência.
A declaração foi uma forma de desautorizar seu colega Carlos Lupi - que na terça-feira (3), ao assumir o Ministério da Previdência, defendeu uma revisão das mudanças aprovadas em 2019 - e também uma resposta a questionamentos após o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também afirmar que haverá mudanças neste setor.
“Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento não tem nada sendo elaborado”, afirmou o ministro após a posse de Geraldo Alckmin no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).
Costa acrescentou que Lula é quem deve bater o martelo. “(Eventual reforma) Vai passar pela casa civil e é evidente que quem teve mais de 70 milhões de votos é quem decide”, declara o ministro da Casa Civil.
Saiba Mais
- Participação de Bolsonaro em planejamento de golpe de Estado
- Fazenda estuda novo imposto sobre previdência privada
- Lula sanciona suspensão de dívida do Rio Grande do Sul por 3 anos
- Taxa de desemprego entre jovens aumenta no Brasil
- Diego Galdino retorna ao Governo e ocupa posto no Ministério do Esporte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.