Opinião

Dino busca distensionar relação com Carlos Brandão

Líderes trocaram farpas nos bastidores por disputa pelo comando da Assembleia.

Gilberto Léda/ipolítica

Brandão e Dino vão aparando arestas
Brandão e Dino vão aparando arestas (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Uma declaração do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), durante sua cerimônia de posse, na terça-feira (3) chamou a atenção de observadores da cena política local.

Ao dirigir-se à classe política presente ao evento, o socialista o fez em nome do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), seu aliado.

Antes de discursar, Dino referiu-se ao ao colega de partido como “nosso comandante político” e disse que ele foi “um vice muito ajustado”.

A fala foi tomada como uma tentativa de Dino de evitar maiores tensionamentos com Brandão.

Não se aborda o assunto publicamente, mas, em reservado, muita gente do entorno do Palácio dos Leões afirma que ambos andavam de relações estremecidas em virtude da disputa pelo comando da Assembleia.

Brandão tem preferência pela deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) – e até fez gestões politicas por um consenso em torno do nome dela.

Já o ministro de Lula pretendia garantir a reeleição do atual presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). Seria o cumprimento de um acordo firmado por ele, Dino, com o comunista ainda durante a campanha eleitoral.

A questão no Legislativo, no entanto, parece já definida em torno da escolhida do governador. E, pelo visto, o ex-governador não quer esticar muito mais essa corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.