Prisão

Homem investigado por crimes contra instituições financeiras é preso em São Luís

Ele foi preso pelo crime de receptação qualificada.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 03/01/2023 às 12h34
O indivíduo possui um extenso registro de prisões.
O indivíduo possui um extenso registro de prisões. (Foto:Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem pelo crime de receptação qualificada, na última segunda-feira (2), em São Luís. A prisão foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo da Instituição Financeira (DECRIF/SEIC) e pelo Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC).

De acordo com a polícia, o indivíduo possui um extenso registro de prisões. Somente em 2011 e 2012, foram duas prisões por roubo qualificado e associação criminosa. Em 2013, foi condenado e preso definitivamente por roubo qualificado, em São Luís.

Em 2017, ele foi preso por latrocínio e em 2020, autuado em flagrante por tráfico de drogas, ambos em São Luís. Já em 2022, foi detido em Açailândia por receptação e porte de arma de uso proibido.

Além destes crimes, o indivíduo também é investigado pelo DECRIF por crimes contra instituições financeiras. Após os procedimentos legais, o autuado vai estar à disposição da justiça. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.