Posse

Dino assume Ministério da Justiça e fala sobre harmonia e diálogo

Ministro falou em estado da paz, democracia e ponderação em seu discurso de posse.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 02/01/2023 às 15h22
Flávio Dino assume Ministério da Justiça falando em diálogo e respeito
Flávio Dino assume Ministério da Justiça falando em diálogo e respeito (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), foi assumiu na tarde desta segunda-feira, 2, o comando do Ministério da Justiça. Ele apresentou sua equipe e discursou falando em diálogo e democracia. O socialista disse ainda que o respeito entre as instituições voltou no Brasil.

O discurso de Flávio Dino falou sobre o governo de Jair Bolsonaro no que diz respeito as releções institucionais principalmente com o Poder Judiciário. Ele, ao cumprimentar a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, disse que o respeito às instituições voltou ao Brasil.

Dino disse ainda que a democracia precisa ser respeitada e o diálogo deve ser a base do novo momento do país.

Sobre armas, o ministro da Justiça comemorou a revogação do dcreto que facilitava a compra de armarmentos e munições, afirmou que todas as áreas de atuação do Ministério serão desenvolvidas para garantir que todos os direitos dos brasileiros sejam garantido.

Flávio Dino disse que o Ministério da Justiça já atuará neste momento na parte do direito dos consumidores já que houve aumentos injustificáveis nos postos de combustível em todo o Brasil. 

Flávio Dino falou ainda que o assassinato da vereadora Mariele Franco precisa ser desvendado com o assassino e o mandante presos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.