SÃO LUÍS - Os ânimos em torno da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa voltaram a ser acalmados. Tanto que, para esta semana, pode até ter manifestações por parte dos lados que estavam nesta corrida pelo comando da Casa. Isto porque tanto a deputada eleita Iracema Vale (PSB) quanto o deputado reeleito Othelino Neto (PCdoB) - e os aliados dos dois lados - estreitaram o diálogo.
E pelas conversas, tudo leva a, finalmente, Othelino anunciar que deixa a disputa pela presidência do legislativo estadual.
Dois motivos para isto: o primeiro é que Iracema conseguiu reuniu mais de 30 deputados a seu favor na eleição da mesa diretora da Assembleia e a segunda foi o diálogo mais estreito com o Palácio dos Leões, que há mais de uma semana já havia garantido espaço no primeiro escalão do governador Carlos Brandão (PSB) para o deputado comunista.
A pasta é a de Representação Política que foi modificada (deixando de ser extraordinária para ser ordinária) e também uma mudança na constituição estadual para dar condições de Othelino ficar próximo da esposa em Brasília.
Os mais próximos de Othelino acreditam que ele não deve assumir (será?) e que as mudanças propostas pelo governo e pela própria Assembleia foram somente gestos palacianos para convencer o comunista.
O fato é que a eleição da Assembleia Legislativa já está resolvida (há pelo menos uma semana) e o que falta é aquela imagem publicadas nas redes sociais.
Saiba Mais
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta terça (19)
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta quinta (14)
- Iracema Vale: "reeleição simboliza aprovação do trabalho realizado na Assembleia"
- Eleição da Mesa da Assembleia pode ser judicializada
- Eleição da Mesa da Assembleia: Iracema e Othelino empatam em 1º turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.