Natal 2022

Quer se planejar nas compras? Veja o que abre e fecha em São Luís no feriado de Natal

Neste domingo (25) alguns serviços essenciais e não essenciais podem alterar o horário de funcionamento.

Imirante.com

O imirante.com selecionou as principais mudanças.
O imirante.com selecionou as principais mudanças. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O feriado de Natal, celebrado neste domingo (25), vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços essenciais e não essenciais na capital maranhense.

Para conseguir se planejar e não deixar de comprar nenhum item da sua lista, e nem deixar de realizar algum serviço, o imirante.com selecionou as principais mudanças. Veja:

Saúde

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto - Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Tribunal de Justiça

O Recesso Forense do Poder Judiciário do Maranhão tem início nesta terça-feira, 20 de dezembro de 2022, e se estende até o dia 6 de janeiro de 2023, sexta-feira. Durante esse período, a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão judicial. O atendimento será feito através do telefone celular do plantão (98 98815-8344) e do seguinte e-mail: plantao2grau@tjma.jus.br. O serviço funciona em regime de sobreaviso e, após o peticionamento, o advogado (a) deve entrar em contato com o(a) servidor(a) plantonista por telefone.

Somente serão apreciados no Plantão Judiciário de Segundo Grau os processos com pedidos de liminar e medidas de urgências protocolizados até 24h antes do início do plantão, cabendo aos relatores a apreciação dos feitos distribuídos antes daquele período.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente bancário neste domingo (25), dia em que se comemora o Natal. Ainda assim, áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês podem ser pagas, sem acréscimo, na segunda-feira (26).

A Febraban informa também que na sexta-feira (23), as agências bancárias terão expediente normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Dessa forma, os bancos não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro.

Correios

Na véspera do feriado de Natal (dia 24), haverá expediente nas agências que funcionam aos sábados. No site ou app dos Correios, é possível consultar os endereços e horários de funcionamento das agências, incluindo aquelas que atendem aos sábados. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) funcionará normalmente no dia 24/12, das 8h às 14h.

Shoppings

Tropical Shopping:
Lojas e quiosques: Fechado
Praça de alimentação: Fechado

Shopping da Ilha:
Lojas e quiosques: Fechado
Praça de alimentação: 12h às 22h
Lojas Americanas: Fechado
Supermercados: Fechado
VIVA: Fechado

Rio Anil Shopping:
Lojas e quiosques: Fechado
Praça de alimentação: 12h às 22h
Lojas Americanas: Fechado
Supermercados: Fechado

São Luís Shopping:
Lojas e quiosques: Fechado
Praça de alimentação: 12h às 22h
Lojas Americanas: Fechado
Supermercados: Fechado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.