Vereadores não votarão orçamento de São Luís esta semana
Previsão de votação da peça orçamentária de 2023 era a próxima quinta-feira, 22, no entanto, por falta de avanços nos diálogos com o prefeito Eduardo Braide, parlamentares deixarão a apreciação da proposta para última semana de dezembro.
SÃO LUÍS - A Câmara Municipal deSão Luís não votará esta semana a proposta de Orçamento Anual de 2023 da prefeitura da capital. Os vereadores ainda aguardam informações da gestão de Eduardo Braide (PSD) sobre os orçamentos de 2021 e 2022 acertado em audiência de convocação no início de dezembro.
A previsão é de que os parlamentares analisem a peça orçamentária somente no dia 28 de dezembro. A ideia é pressionar o poder executivo para que as emendas parlamentares sejam pagas.
Se não votada no fim de dezembro, os vereadores somente apreciarão a proposta em janeiro deixando a Prefeitura de São Luís com as regras orçamentárias aprovadas em 2021.
Emendas
A comissão de Orçamento da Câmara recebeu 81 emendas ao projeto de lei orçamentária para 2023.
Todas estas emendas têm previsão de ser aprovada. Se assim ocorrer, haverá uma mudança substancial no texto enviado pelo prefeito Eduardo Braide.
Uma delas diz respeito a autonomia dada a Braide pelos vereadores para remanejamento de recursos dentro do percentual previsto em lei. A ideia é retirar a autorização dada pelo legislativo e obrigar o prefeito a consultar a Câmara todas as vezes que precisar fazer mudanças de recursos na administração.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.