Educação

Escola Crescimento negocia parceria com Inspira Rede de Educadores

Instituição de Ensino referência no Maranhão aguarda aprovação do Cade para ingressar no grupo.

Publipost

Atualizada em 12/12/2022 às 21h28
Diretora-Geral da Escola Crescimento, Luiza Bacelar, acompanhada do Diretor de Integrações do Grupo Inspira Rede de Educadores, Jório Jadjiski, e do Diretor de Ensino, Marcelo Xavier.
Diretora-Geral da Escola Crescimento, Luiza Bacelar, acompanhada do Diretor de Integrações do Grupo Inspira Rede de Educadores, Jório Jadjiski, e do Diretor de Ensino, Marcelo Xavier. (Kayo Sousa)

SÃO LUÍS - Manter os perfis técnico e pedagógico, abrindo oportunidades para expansão e estratégias inovadoras. Essas estão entre as principais tendências das escolas para o ano letivo de 2023. Em franca onda de recuperação, o segmento educacional busca chances para ampliar a capacitação profissional, melhorar a infraestrutura e as práticas de gestão escolar.

Preservando a qualidade, modelo de ensino e o corpo pedagógico, ao mesmo tempo em que abre oportunidades para melhoria, a Escola Crescimento inicia a negociação para ingressar no grupo Inspira Rede de Educadores, que está entre as maiores operadoras de escolas do país. Ainda em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o acordo envolve as duas unidades da escola Crescimento, localizadas nos bairros Calhau e Renascença.

Com quase quatro décadas de operação, a escola iniciou suas atividades focada em  educação infantil e  agora conta com dois dos mais modernos colégios da região, que vão dos primeiros anos até o ensino médio. Para a escola, a parceria ampliará as oportunidades de expansão e possibilitará novos investimentos e qualificação profissional, infraestrutura e recursos tecnológicos, assim como aprimoramento das práticas de gestão escolar.

“Desde o início das atividades do Crescimento, já buscávamos oferecer educação transformadora e inovadora, uma tendência que queremos manter e consolidar. O crescimento orgânico, conquistado ao longo dos anos, demonstra que tomamos o caminho certo. Com a parceria, poderemos acelerar o avanço e trazer mais oportunidades de desenvolvimento educacional e aprimoramento profissional para os nossos colaboradores”, reforça a Diretora Geral da Escola Crescimento, Luiza Bacelar de Castro.

A Inspira Rede de Educadores já conta com mais de cem escolas presentes em todas as regiões do país. A integração faz parte do propósito da empresa de expandir a educação de excelência pelo país, mantendo como diferencial o respeito pelo projeto pedagógico das unidades de ensino que passam a fazer parte da rede.

“A Escola Crescimento apresenta muita sinergia com o que buscamos. Investir no fortalecimento de instituições com esse legado beneficia toda a comunidade escolar, pois possibilita que mais alunos tenham acesso ao ensino de qualidade”, comenta André Aguiar, CEO e fundador da Inspira Rede de Educadores.

Sobre a Inspira Rede de Educadores

Com quatro anos de atuação no mercado, a Inspira Rede de Educadores está presente em todas as regiões do Brasil. Amparada por valores diferenciados, como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade, a empresa trilha uma jornada pautada pela educação de excelência. Hoje, consolidada como a principal rede de escolas e a que mais cresce no país, a companhia é responsável pelo aprendizado de mais de 60 mil alunos das 93 escolas integradas à rede. Sob o comando de um renomado time de educadores, que somam décadas de experiência no setor, a empresa segue em pleno processo de expansão. Reconhecida pelas práticas de excelência, a Rede é formada por instituições que inspiram pessoas e hoje é referência em educação diferenciada, formando pessoas apaixonadas por conhecimento, dentro de um ambiente acolhedor e inspirador para gestores, educadores e estudantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.