(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

A Copa das picanhas douradas

Lá estavam os craques da seleção, após os jogos da fase eliminatória, deglutindo picanha folheada a ouro e comemorando antecipadamente a conquista da Taça que prometiam trazer.

José Ewerton Neto

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
 
 

Foi-se o tempo em que uma Copa se fazia apenas com talento futebolístico e muitos gols. Hoje em dia as notas de bizarria se confundem a começar pelo local da Copa (Qatar) ganhando mais espaço na mídia que os talentos de craques. De bizarria em bizarria...

1.Picanha Dourada

Eu, particularmente, não sabia que existia um mundo em que fios de ouro comestível (só pode!) são despejados sobre a carne das picanhas para serem devorados por gulosos endinheirados, ávidos por aderirem o sabor da opulência e da extravagância acessíveis a eles, ao sabor da carne. 

Pois lá estavam os craques da seleção, após os jogos da fase eliminatória, deglutindo picanha folheada a ouro e comemorando antecipadamente a conquista da Taça que prometiam trazer. Agora, que o fiasco contra a Croácia aconteceu, as teorias de conspiração surgem desconfiando dos efeitos dos fios de ouro no estômago dos craques. Será por causa disso que, atordoados, nossos badalados craques se esqueceram de jogar um bom futebol? 

O bom da história é que fica uma compensação: Já que não trouxeram o ouro da Taça, pelo menos trouxeram os fios de ouro em suas barrigas. Quem sabe se juntarem os pózinhos dê uma Taça. 

2.Dancinhas

Que os craques da seleção gostem de comemorar seus gols com dancinhas grotescas tudo bem. A alegria é livre. Nem chega a ser desrespeito ao adversário, como insinuaram os europeus, mas ao próprio espetáculo em si. Afinal, se fosse para apreciar dancinhas sem graça quem pagou teria preferido ver Anitta ou Pablo Vittar. 

Da próxima vez o que se pede é que reservem as dancinhas para depois da copa conquistada. Enfim, que Vinicius Jr (o maestro das danças) e seus colegas dancem um pouco menos e joguem mais. 

3.Como todo mundo sabe as mesas redondas de “especialistas” de futebol que inundam nossas telas durante a Copa nada acrescentam e são  enjoativas e dispensáveis. Agora, ao convidar JOJO TODYNHO para fazer parte de uma delas, a Globo se superou!

Só falta agora, a emissora convidar Galvão Bueno para cantar e dançar FunK!

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.