Apoio

Rafael Leitoa diz que Iracema "fará grande trabalho" no comando da Assembleia

Deputado se manifestou em rede social após ato de apoio de 20 parlamentares a Iracema no Palácio dos Leões.

Ipolítica

Rafael Leitoa declarou apoio à candidatura de Iracema Vale na Assembleia Legislativa
Rafael Leitoa declarou apoio à candidatura de Iracema Vale na Assembleia Legislativa (Wallace Brito / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Rafael Leitoa (PSB) foi o primeiro a se manifestar publicamente após ato de apoio de 20 deputados à candidatura de Iracema Vale (PSB) para o comando da Assembleia Legislativa, realizado na manhã desta quinta-feira (8) no Palácio dos Leões.

Iracema conta com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice-governador eleito Felipe Camarão (PT), e atua como adversária direta do atual presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

A reunião que consolidou apoio de 20 deputados a Iracema foi revelada com exclusividade pelo Imirante.com. 

Manifestação

Em seu perfil em rede social, Rafael Leitoa, que atuou como líder do Governo Flávio Dino na Casa, disse que Iracema realizará grande trabalho à frente do Poder Legislativo.

“Parabenizo a deputada estadual eleita, Iracema Vale, por colocar seu nome à disposição para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em sua história, a ALEMA jamais foi presidida por uma mulher. Tenho certeza que a deputada Iracema, com sua experiência de dois mandatos como prefeita, um como vereadora e se destacou como uma candidata bem articulada nas últimas eleições”, disse. 

E completou: “Com isto, ela fará um grande trabalho à frente do nosso Legislativo Estadual. Com essa convicção, declaro meu apoio à sua eleição no dia 1º de fevereiro de 2023. Conte comigo!”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.