SÃO LUÍS - A cidade de São Luís do Maranhão completa, nesta terça-feira (6), 25 anos de reconhecimento como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o título – concedido 6 de dezembro de 1997, em Nápoles, na Itália – decorreu da urbanidade e arquitetura rica e diversificada e, ainda, do exemplo de cidade colonial portuguesa, com traçado preservado e conjunto arquitetônico representativo.
O centro histórico da capital maranhense é composto por mais de mil casarões seculares, muitos deles erguidos nos séculos 18 e 19 e revestidos com azulejaria tradicional portuguesa e influência também da França. Toda essa importância histórica também foi responsável pelo tombamento da capital em 1974 pelo Iphan.
Veja as imagens dos belos casarões do Centro Histórico de São Luís registradas pelo fotojornalista Paulo Soares:
São Luís é Patrimônio Mundial da Humanidade há 25 anos














Saiba Mais
- Inscrições abertas para o seletivo do Banco do Brasil
- Exposição traz acervo que apresenta a diversidade do Patrimônio Imaterial Brasileiro
- Cidade de São Luís de mais de quatro séculos de fundação tem policiamento reforçado
- Casarões reformados são entregues e já podem ser visitados em São Luís
- Veja cinco curiosidades sobre São Luís do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.