Pedido de ajuda

Família faz campanha para custear traslado de corpo de maranhense que morreu nos Estados Unidos

Rafael da Hora, de 33 anos, morreu no último sábado (3), na cidade de Tampa.

Imirante.com

Atualizada em 06/12/2022 às 21h56
Família do maranhense Rafael da Hora faz campanha para traslado de corpo.
Família do maranhense Rafael da Hora faz campanha para traslado de corpo. (Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - A família do arquiteto maranhense Rafael da Hora, de 33 anos, que morreu no último sábado (3), nos Estados Unidos, iniciou uma campanha nas redes sociais para trazer o corpo dele a São Luís. Rafael estava na cidade de Tampa, na Flórida, quando foi vítima de um infarto.

De acordo com José Batista Da Hora Júnior, primo de Rafael da Hora, o corpo já foi liberado pelo instituto responsável por necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), mas a família precisa de cerca de R$ 80 mil para o traslado de Rafael, já que o processo envolve despesas com documentação, embalsamento e vistorias, além do transporte: o corpo seguirá de Tampa para Miami, depois será levado para São Paulo, e por fim, chega a São Luís.

"Já estamos procedendo para trazer o corpo do Rafael, para que ele tenha um velório digno, um funeral para que tanto a família quanto os amigos possam se despedir. Para isso, a gente conta com o apoio e a colaboração de todos. Estamos concentrando as doações em apenas uma conta, da minha tia Luciene, que é mãe do Rafael. Os custos são muito altos e toda ajuda será muito bem-vinda. Estamos procurando os melhores valores, já contratamos a funerária, mas a gente precisa de aproximadamente R$ 80 mil para custear esse traslado internacional. Desde já, agradecemos pela ajuda e pelas mensagens de conforto que nossa família tem recebido, e que Deus conforte a todos nós", afirmou Da Hora Junior.

A família de Rafael da Hora procurou o Ministério das Relações Exteriores, porém, a legislação só prevê o pagamento do traslado de pessoas que morreram em missões diplomáticas e a serviço do país, o que não era o caso do maranhense. Nesses casos, o Itamaraty pode realizar orientações gerais aos familiares, apoiar contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos.

Quem quiser ajudar, pode fazer um PIX ou um depósito na contra de Maria Luciene da Hora Campos, mãe de Rafael. Seguem os dados:

  • Banco do Brasil
  • Maria Luciene da Hora Campos
  • PIX (CPF): 250.133.193-15
  • Agência: 2972-6 
  • Conta corrente: 41.069-1

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.