SUSPEITA

Ministério Público abre investigação contra titular da secretária municipal de Assistência Social

Ana Carla Furtado é suspeita de praticar nepotismo.

Ipolitica

Atualizada em 03/12/2022 às 15h01
Investigação é preliminar e deve aguardar manifestação da secretária em 10 dias
Investigação é preliminar e deve aguardar manifestação da secretária em 10 dias (MPMA)

SÃO LUÍS - O promotor Zanony Passos decidiu instaurar investigação preliminar contra a secretária municipal de Assistência Social (Semcas) de São Luís. Ana Carla Furtado é suspeita de praticar supostas irregularidades na contratação de empresas. De acordo com denúncias de vereadores, ela teria usado nepotismo na nomeação de familiares em cargos comissionados e na contratação de empresas. 

A principal suspeita recai sobre irregularidades na contratação da AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comércio Ltda. A empresa é de propriedade de Aline da Silva e Marcus Rodrigues Gomes, da qual a filha é afilhada da secretária. O valor do contrato é de R$ 1.782,623,36.

A secretária tem 10 dias para prestar esclarecimentos sobre a contratação e das nomeações. O promotor ainda solicitou que a Controladoria Geral do Município se manifeste acerca do caso e que a Secretaria Municipal de Administração encaminhe espelho funcional de Ana Claudia Figueiredo Furtado, Marcela Eduarda Barredo Silva, Antônio Carlos Santos Furtado Júnior e quaisquer outros com parentesco com Ana Carla Figueiredo Furtado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.