BRASÍLIA - É forte a tendência de que o possível que presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decida nomear o professor Fernando Haddad como ministro da economia. Segundo a imprensa nacional e membros da classe política, Lula teria dito a aliados que o amigo petista será o novo Ministro da Fazenda.
Lula teria falado sobre Haddad e outros ministeriáveis durante jantar realizado na casa da senadora Katia Abreu (PP-TO), em Brasília.
Além de Haddad, Mauro Vieira seria escolhido para comandar o Itamaraty. Lula também teria confirmado o nome de José Múcio Monteiro, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) para o Ministério da Defesa, e o senador eleito Flávio Dino (PSB-MÁ), ex-governador do Maranhão, deverá ocupar o Ministério da Justiça, confirmando o favoritismo nos bancos de apostas.
Fernando Haddad foi o ministro da Educação mais longevo da Nova República e vinha sendo apontado como o favorito para comandar a equipe econômica do novo governo.
Saiba Mais
- Lula assina decreto que cria Conselho de Participação Social
- Lula retira 18 indicações a cargos no governo feitas por Bolsonaro
- Alemanha anuncia doação de 200 milhões de euros para ações ambientais
- Com conselho, Lula quer ampliar diálogo com movimentos sociais
- Entenda propostas de reforma tributária paradas no Congresso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.