FUTURO

Fernando Haddad deve ser o novo ministro da Fazenda

Presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) tem manifestado desejo de colocar correligionário à frente da economia do Brasil

Ipolítica, com informações do Valo Econômico

Atualizada em 03/12/2022 às 08h55
Haddad deve voltar à Esplanada dos Ministérios após 11 anos
Haddad deve voltar à Esplanada dos Ministérios após 11 anos (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - É forte a tendência de que o possível que presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decida nomear o professor Fernando Haddad como ministro da economia. Segundo a imprensa nacional e membros da classe política, Lula teria dito a aliados que o amigo petista será o novo Ministro da Fazenda.

Lula teria falado sobre Haddad e outros ministeriáveis durante jantar realizado na casa da senadora Katia Abreu (PP-TO), em Brasília.

Além de Haddad, Mauro Vieira seria escolhido para comandar o Itamaraty. Lula também teria confirmado o nome de José Múcio Monteiro, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) para o Ministério da Defesa, e o senador eleito Flávio Dino (PSB-MÁ), ex-governador do Maranhão, deverá ocupar o Ministério da Justiça, confirmando o favoritismo nos bancos de apostas.

Fernando Haddad foi o ministro da Educação mais longevo da Nova República e vinha sendo apontado como o favorito para comandar a equipe econômica do novo governo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.