Gigante dos ares ✈️

Aeroporto de São Luís recebe pouso de um dos maiores aviões do mundo

O quadrijato Boeing 747-400 entregou um foguete que será lançado em Alcântara.

Imirante.com

- Atualizada em 04/12/2022 às 19h23
Boeing 747-400 chegou a São Luís na noite deste sábado (3).
Boeing 747-400 chegou a São Luís na noite deste sábado (3). (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - A cidade de São Luís recebeu, na noite deste sábado (3), um dos maiores aviões do mundo no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. A chegada do quadrijato Boeing 747-400, conhecido como Jumbo Jet ou Queen of the Skies (Rainha dos Céus), mobilizou apaixonados por aviação e moradores dos bairros próximos ao aeroporto, além de chamar a atenção de quem trafegava pela BR-135 no momento do pouso.

O Boeing 747-400, que pertence à companhia aérea norte-americana National Airlines, aterrissou em São Luís após ser fretado pela Innospace, empresa da Coreia do Sul, para a entrega de um foguete que será lançado do Centro Espacial de Alcântara, como parte de um acordo assinado com a Força Aérea Brasileira (FAB) em setembro de 2021.

De acordo com o site Flightradar24, o Boeing 747-400 decolou de Seul, capital da Coreia do Sul, na última sexta-feira (2), e realizou uma parada técnica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar a São Luís. Depois das operações de descarregamento do foguete e do descanso da tripulação, o avião segue na manhã deste domingo (4) para Miami, nos Estados Unidos.

Antes da visita do Boeing 747-400, outro gigante da aviação mundial esteve em São Luís no dia 18 de novembro: um Boeing 757-200, fretado pela companhia islandesa Icelandair, que transportava um grupo de turistas estrangeiros. A capital maranhense foi escolhida para pouso por estar mais próxima dos Lençóis Maranhenses – último destino turístico do grupo - e pelo fato de o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado possuir as instalações adequadas para operações internacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.