ORÇAMENTO

Equipe de transição de Lula prevê aprovação de PEC até o dia 15 de dezembro

Expectativa é que ela passe tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado quanto no plenário da Casa

Ipolítica

O deputado federal Reginaldo Lopes acredita na agilidade do processo de aprovação da PEC
O deputado federal Reginaldo Lopes acredita na agilidade do processo de aprovação da PEC (Reprodução)

BRASÍLIA - O deputado Reginaldo Lopes (MG), líder do PT na Câmara, espera que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição seja votada na próxima semana. Mais especificamente na quarta-feira (7). Reginaldo espera a aprovação tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado quanto no plenário da Casa.

Com as duas votações asseguradas, o texto segue para a Câmara, onde será apensado a outra PEC, que já passou por comissões – abreviando, assim, o tempo de tramitação até a análise em plenário. Trata-se da PEC 24, de 2019, que retira do teto de gastos recursos próprios das universidades.

O texto, de autoria da deputada Luisa Canziani (PSD-PR), hoje é relatado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP). Neste caso, a expectativa é de que, entre os dias 13 e 15 de dezembro, a tramitação esteja concluída.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.