Vacina contra Covid-19

Covid-19: rede estadual disponibiliza 17 locais de vacinação neste fim de semana em São Luís, Timon e Caxias

Somente na Grande São Luís são nove pontos de vacinação.

Imirante, com informações da SES

Governo ampliou os pontos de vacinação contra Covid-19 no Estado.
Governo ampliou os pontos de vacinação contra Covid-19 no Estado. (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - Neste fim de semana, estão sendo disponibilizados pela rede de saúde pública estadual 17 locais para aplicação da vacina contra a Covid-19, sendo nove deles somente na Grande São Luís. A inciativa tem como foco a ampliação da cobertura vacinal e, ainda, rastreamento de possíveis novos casos da doença.

Os pontos de vacinação podem mudar, conforme a demanda. Mas já confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no sábado (26), das 10h às 20h, e domingo (27), das 14h às 20h, são nove os locais disponíveis para vacinação na Grande São Luís.

Entre eles estão os shoppings da Ilha, São Luís, Rio Anil, Golden, Pátio Norte e no Shopping Passeio, no Cohatrac, bem como no Valparaíso Adventure Park, que disponibiliza a vacina das 10h às 17h de sábado e, no domingo, das 13h às 17h. Nessa lista estão ainda as policlínicas Vinhais e Cidade Operária, disponibilizando vacina das 8h às 12h, somente neste sábado.

Leia mais:

Veja quem pode se vacinar contra a Covid-19 até sábado (26) em São Luís

Na cidade de Caxias são sete locais: as UBSs Centro, Itapecuruzinho, São Francisco, todas disponibilizando vacina a partir das 8h de sábado e domingo, exceto a UBS Centro que não opera no domingo. Os imunizantes estão sendo ofertados também no Caxias Shopping, das 10h às 20h, de sábado e domingo; no Brejinho, das 8h às 14h, também de sábado e domingo; na Feirinha da Gente, das 8h às 12h de domingo; e no Multirão Nova Caxias, sábado e domingo, das 8h às 14h.

Em Timon, os imunizantes estão sendo disponibilizados no Cocais Shopping, das 10h às 16h, de sábado e domingo.

Testagem

Os locais para testagem rápida da Covid-19 estão funcionando no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira; Policlínica do Coroadinho, no bairro Coroadinho; e na Escola de Saúde Pública, localizada na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís. Os três locais funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além da testagem, os locais funcionam como ambulatório para pacientes que testarem positivo. A orientação é que a pessoa não esqueça de levar documento oficial com foto e o cartão do SUS.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.