SÃO LUÍS - Neste fim de semana, estão sendo disponibilizados pela rede de saúde pública estadual 17 locais para aplicação da vacina contra a Covid-19, sendo nove deles somente na Grande São Luís. A inciativa tem como foco a ampliação da cobertura vacinal e, ainda, rastreamento de possíveis novos casos da doença.
Os pontos de vacinação podem mudar, conforme a demanda. Mas já confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no sábado (26), das 10h às 20h, e domingo (27), das 14h às 20h, são nove os locais disponíveis para vacinação na Grande São Luís.
Entre eles estão os shoppings da Ilha, São Luís, Rio Anil, Golden, Pátio Norte e no Shopping Passeio, no Cohatrac, bem como no Valparaíso Adventure Park, que disponibiliza a vacina das 10h às 17h de sábado e, no domingo, das 13h às 17h. Nessa lista estão ainda as policlínicas Vinhais e Cidade Operária, disponibilizando vacina das 8h às 12h, somente neste sábado.
Leia mais:
Veja quem pode se vacinar contra a Covid-19 até sábado (26) em São Luís
Na cidade de Caxias são sete locais: as UBSs Centro, Itapecuruzinho, São Francisco, todas disponibilizando vacina a partir das 8h de sábado e domingo, exceto a UBS Centro que não opera no domingo. Os imunizantes estão sendo ofertados também no Caxias Shopping, das 10h às 20h, de sábado e domingo; no Brejinho, das 8h às 14h, também de sábado e domingo; na Feirinha da Gente, das 8h às 12h de domingo; e no Multirão Nova Caxias, sábado e domingo, das 8h às 14h.
Em Timon, os imunizantes estão sendo disponibilizados no Cocais Shopping, das 10h às 16h, de sábado e domingo.
Testagem
Os locais para testagem rápida da Covid-19 estão funcionando no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira; Policlínica do Coroadinho, no bairro Coroadinho; e na Escola de Saúde Pública, localizada na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís. Os três locais funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Além da testagem, os locais funcionam como ambulatório para pacientes que testarem positivo. A orientação é que a pessoa não esqueça de levar documento oficial com foto e o cartão do SUS.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.