Eleições 2024

Edivaldo comunica desfiliação do PSD após entrada de Braide no partido

Ex-prefeito de São Luís já comunicou ao presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, que deixa o PSD.

Carla Lima/Ipolítica

Edivaldo Júnior deixa o PSD depois de entrada de Edaurdo Braide na legenda
Edivaldo Júnior deixa o PSD depois de entrada de Edaurdo Braide na legenda (Adriano Soares/ Imirante)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito de São Luís, Edicaldo Holanda Júnior, vai anunciar na manhã desta quarta-feira, 23, sua desfiliação do PSD, partido pelo qual ele disputou a eleição para governador do Maranhão. A decisão do ex-gestor vem após a filiação na legenda do prefeito da capital, Eduardo Braide.

Braide postou na noite da terça-feira, 22, foto mostrando sua ficha de filiação junto ao presidente estadual do PSD no Maranhão, deputado federal Edilázio Júnior, e o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Deverá ser pelo PSD que o prefeito irá disputar a reeleição em 2024.

Com esta filiação, o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior comunicou à direção nacional que deixará a legenda. Ao Imirante, Edivaldo disse que oficializará ainda esta manhã a saída do PSD. Sobre o destino partidário, o ex-prefeito disse que está dialogando.

Edivaldo não disse, no entanto, que sua desfiliação tem relação direta às possíveis pretensões dele disputar, novamente, a Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.