Seu Pet

Quatro dicas de especialistas para manter o seu cão nutrido e saudável

Especialistas alertam que para o pet ter uma nutrição completa, ele deve consumir uma ração de boa qualidade ou alimentação natural, vitaminas essenciais, sais minerais, proteínas e carboidratos.

Publipost/ Terra zoo

- Atualizada em 22/11/2022 às 15h52
 
 

Quando o assunto é cuidado e nutrição dos pets é importante atentar a alimentação de forma criteriosa e cuidar para evitar o sobrepeso ou a desnutrição. Uma alimentação adequada associada com atividade física tornará o seu pet mais saudável, disposto, nutrido e com coração mais forte e pelagem mais bonita, alertam os especialistas.


O primeiro ponto que o tutor precisa ter em mente é que um pet gordinho não é sinônimo de saúde. É essencial que o tutor ofereça um cardápio saudável, balanceado e com refeições administradas no horário correto, alerta a Dra. Kênia Sonja, Médica Veterinária Especialista e Gestora Clínica do Grupo Terra Zoo.

 De acordo com a especialista, é essencial que a alimentação do pet atenda todas as necessidades nutritivas do animal e que haja disciplina por parte do tutor.


“Antes de tudo precisamos falar e orientar sobre disciplina, o pet precisa de hora para comer, não é correto e saudável dar comida a todo instante para o animal. Essa atitude gera um padrão de comportamento ansioso e viciante no pet, além poder deixá-lo com sobrepeso”, destaca a médica veterinária.


Kênia Sonja, alerta que quatro pontos são importantes para uma boa nutrição dos pets: definir a hora certa da alimentação, selecionar a ração adequada para idade e raça, focar na proteína alimentar e ficar de olho no peso sempre com acompanhamento de um profissional.


A HORA CERTA: assim como os humanos, os pets também precisam de regras alimentares para evitar o sobrepeso. A médica veterinária orienta que quando filhotes, o recomendado é que a alimentação seja administrada de três a quatro vezes por dia, porém, para os adultos podem o ideal é duas vezes ao dia. Outro alerta da especialista é quanto a quantidade que deve ser ponderado
de acordo com a idade, peso e frequência de atividades físicas do pet. A dica é sempre observar as orientações do fabricante nas embalagens com as instruções.


A RAÇÃO CERTA PARA CADA PET: muitos tutores compram as rações de forma inadequada e não se atentam que a melhor maneira de escolher a ração certa para o seu pet é consultando um médico veterinário. O profissional é a pessoa mais adequada para indicar a alimentação com os ingredientes direcionados ao contexto do animal.


Uma ração de boa qualidade ou uma alimentação natural deve conter vitaminas, sais minerais, proteína e carboidratos. Tais ingredientes são indispensáveis no cardápio de qualquer cachorro, independentemente da raça ou da idade. A ausência de algum deles pode causar diversos danos à saúde, tais como: anemia, baixa imunidade, maior predisposição a fraturas (fragilidade
dos ossos), perda de pelos, pele seborreica, alergias, dificuldade de cicatrização, entre outros problemas.


FOCO NA PROTEÍNA: a proteína é uma substância composta por um conjunto de aminoácidos interligados que ajuda no sistema imunológico do pet. Os nutrientes têm a função de regulagem e dão mais energia aos pets.


O núcleo de curadoria digital da Terra Zoo recomenda, por exemplo, para pets adultos, a ração Max Dog Adulto Max Dog, que é um alimento Premium Plus, saudável, saboroso e crocante, com 21% de Proteína de alto valor biológico para um melhor desenvolvimento muscular. Tem alta digestibilidade, boas fontes de proteína aliadas a um baixo teor de fibra que auxiliam na digestão e absorção do alimento, resultando em um menor volume fecal.


Outro ponto de destaque e com excelente benefício é o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes. Já o Ômega 3 e 6, contidos na ração garantem uma pele saudável e pelos brilhantes e ainda auxiliam no tratamento dos processos inflamatórios. A ração Max Dog Adulto é encontrada nas embalagens de 15kg e 25kg.


CUIDADO COM O PESO DO PET: esse alerta é importante - cães gordinhos são sinais de má nutrição e dieta pobre em nutrientes. Quando o pet possui um baixo valor calórico, isso prejudica diretamente no seu desenvolvimento, mais cansaço e maior chances de desenvolver algum problema cardíaco. A recomendação é sempre levá-lo ao veterinário e associar alimentação com atividade física.

DICA MIRANTE FM PARA TUTORES DE PET


A Terra Zoo está com super ofertas em toda sua linha de ração, além de condições diferenciadas nos departamentos de agro, aquarismo e jardinagem.     


Os ouvintes da Mirante FM que comprarem no site neste semana ganham frete grátis na compra da ração Max Dog, que foi citada nesta matéria.


COMO FUNCIONA:


Acesse o site: www.terrazoo.com.br
Escolha seu produto
Na hora de pagar use o cupom MiranteFmTerraZoo e pronto, o frete é grátis.

 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.