Eleição

Ivo Rezende será aclamado presidente da Famem nesta segunda

Prefeito de São Mateus é candidato único no pleito.

Gilberto Léda/ipolítica

Candidatura de Ivo Rezende é articulação do Palácio dos Leões
Candidatura de Ivo Rezende é articulação do Palácio dos Leões (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), será aclamado nesta segunda-feira (21) novo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Ele lidera a chapa “É tempo de Unidade: um olhar municipalista”, que foi a única a se registrar para concorrer à eleição da nova mesa diretora da entidade. O registro ocorreu no dia 11 de novembro.

A eleição da diretoria para o biênio 2023-2024 faz parte da pauta da Assembleia-Geral ordinária que ocorrerá hoje, das 8 às 18 horas, na sede da Famem,

Na inscrição da chapa foi encaminhado ao presidente da Comissão Eleitoral o requerimento para criação da Comissão de Direitos e Prerrogativas formada por seis integrantes e presidida pelo prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT). A comissão deve ter o mandato coincidentes com a mesa diretora no biênio 2023-2024.

Articulação - A candidatura única de Rezende faz parte de uma articulação do governo Carlos Brandão (PSB). O prefeito de São Mateus é sobrinho de Miltinho Aragão (PSB), ex-prefeito de São Mateus e um dos principais coordenadores de campanha do governador reeleito.

Para garantir uma eleição sem disputa, o Palácio dos Leões convenceu dois prefeitos desistirem de suas candidaturas: Bruno Silva, de Coelho Neto; e Germano Coelho, de Loreto.

O novo presidente sucederá Erlanio Xavier, de Igarapé Grande, que comandou a Federação por dois mandatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.