Eleições

Com Weverton enfraquecido, PDT não deve ter candidato em São Luís em 2024

Informação é do presidente do partido na capital, vereador Raimundo Penha.

Ipolítica

Weverton saiu enfraquecido da disputa pelo Governo do Maranhão
Weverton saiu enfraquecido da disputa pelo Governo do Maranhão (Adriano Soares/ Imirante)

SÃO LUÍS - O presidente municipal do PDT de São Luís, vereador Raimundo Penha, afirmou, em entrevista a uma rádio local na sexta-feira (18), que o partido não deve ter candidato na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024.

Segundo ele, o objetivo dos pedetistas é aumentar bancada da sigla na Câmara Municipal - atualmente, a legenda conta com apenas três parlamentares.

"Não teremos candidato do partido para disputar a prefeitura. Nossa missão de 2024 é fortalecer nossa bancada de vereadores. Mas estamos muito tranquilos para dialogar com todos que estão se colocando na disputa”, disse.

O último candidato a prefeito do PDT em São Luís foi o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, hoje no PSD. Ele migrou do PTC em agosto de 2015, para, então, disputar a reeleição à Prefeitura da capital em 2016.

Em 2020, o partido também não lançou candidato, mas esteve na linha de frente da candidatura de Neto Evangelista, então no Democratas, que ficou apenas em terceiro lugar no primeiro turno, com 16,24% dos votos.

A decisão de não disputar eleição majoritária em São Luís daqui a dois anos pode er um dos reflexos do enfraquecimento do presidente estadual do partido, o senador Weverton Rocha. Candidato ao Governo do Maranhão em 2022, ele ficou também em terceiro lugar, atrás do governador reeleito, Carlos Brandão (PSB), e do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PSC).

O pedetista ficou em terceiro até mesmo em São Luís, com votação muito parecida com a de Evangelista há dois anos: 14,73%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.