Conhecimento

Universidade Ceuma recebe o renomado Dr. David Uip para palestra no Campus Renascença

O evento foi realizado na noite dessa sexta-feira (18), e contou com a presença de alunos de Medicina e profissionais da saúde.

Imirante.com

- Atualizada em 19/11/2022 às 08h33
Dr. David Uip é médico infectologista e professor titular da Faculdade de Medicina do ABC. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Dr. David Uip é médico infectologista e professor titular da Faculdade de Medicina do ABC. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

A Universidade Ceuma recebeu, na noite dessa sexta-feira (18), a palestra do renomado Prof. Dr. David Uip, médico infectologista e professor titular da Faculdade de Medicina do ABC e professor livre docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). 

O evento foi realizado no Campus Renascença com o tema “Otimização do uso de antimicrobianos: Uma opção de tratamento” e contou com a presença de alunos e profissionais da área da saúde.

(Foto: Paulo Soares)
(Foto: Paulo Soares)

Durante o evento, o público teve oportunidade de absorverem conhecimentos sobre os fármacos indicados ao tratamento de infecções, que são utilizados para inibir o crescimento de microorganismos.

Dr. David Uip também compartilhou aprendizados que obteve durante sua atuação no enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

"Hoje nós estamos vivos graças ao desenvolvimento de vacinas. Então, a lucidez nos mostra que é importante o conhecimento, o aprendizado, e ficar bem consciente. O que leva às vitórias contra uma pandemia é o conjunto de ações dos profissionais das áreas da saúde, da imprensa e da sociedade”, disse o profissional.

(Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
(Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

O médico também citou o aumento de casos de Covid-19 que tem sido registrado em todo o país. “Os casos têm aumentado mas, à priori, sem a gravidade que nós já vimos antes”, frisou.

Veja fotos da palestra realizada no Campus Renascença da Universidade Ceuma:

 

Palestra do Dr. David Uip na Universidade Ceuma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.