Dia da Bandeira

Brandão exalta bandeira do Brasil: "De todos os brasileiros"

Governador do Maranhão manifestou-se nas redes sociais.

Ipolítica

Brandão postou mensagem nas redes sociais
Brandão postou mensagem nas redes sociais (Divulgação/Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), exaltou neste sábado (19) a bandeira do Brasil e destacou que “os símbolos nacionais são de todos os brasileiros".

Em postagem nas redes sociais, ele comemorou o Dia da Bandeira, e fez uma espécie de crítica ao fato de que alguns dos símbolos nacionais têm sido apropriados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na publicação, ele mencionou o pós-eleição - que culminou com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - e a Copa do Mundo.

“Há 133 anos, em 1889, o então presidente Deodoro da Fonseca assinava um decreto oficializando a bandeira do Brasil. Data propícia, pós-eleição e véspera da Copa do Mundo, para reafirmar que os símbolos nacionais são de todos os brasileiros e o país é de todos que nele vivem", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.