Turma “Ana Luiza Sousa Dias”

Universidade Ceuma realiza Colação de Grau da 27ª Turma de Medicina do Campus Renascença

A cerimônia reuniu cerca de 45 formandos, que participaram da solenidade junto com a família e amigos.

Publipost/Ceuma

Atualizada em 19/11/2022 às 00h04
A reitora da Universidade Ceuma, professora mestra Cristina Nitz, concedeu o Grau aos formandos. / Foto: Divulgação/Ceuma.
A reitora da Universidade Ceuma, professora mestra Cristina Nitz, concedeu o Grau aos formandos. / Foto: Divulgação/Ceuma.

 

A Universidade Ceuma formou, no dia 14 de novembro, a 27ª Turma de Medicina do Campus Renascença. Os alunos, que agora são médios, receberam a tão sonhada Colação de Grau em uma cerimônia realizada no Auditório Expedito Bacelar.

O evento reuniu cerca de 45 formandos, que participaram da solenidade junto com a família e amigos. 

Universidade Ceuma realiza Colação de Grau da 27ª Turma de Medicina do Campus Renascença. / Foto: Divulgação/Ceuma.
Universidade Ceuma realiza Colação de Grau da 27ª Turma de Medicina do Campus Renascença. / Foto: Divulgação/Ceuma.

A mesa de honra da cerimônia foi composta: pela reitora da Universidade Ceuma, professora mestra Cristina Nitz; pelo coordenador do Curso de Medicina, professor doutor José Márcio Leite; e pela coordenadora do internato, professora doutora Dyegila Karoline Costa.

A turma de formandos recebeu o nome de “Ana Luiza Sousa Dias” (In Memoriam), em homenagem à aluna do curso de Medicina do campus Renascença, que morreu em dezembro de 2021. 

A oradora da turma, a estudante Marianna de Galiza, relembrou a trajetória da turma. 

“A nossa caminhada iniciou há alguns anos atrás, com muita dedicação, insegurança, incertezas e um coração cheio de sonhos. Aprendemos, deste cedo, a ter muita perseverança e nunca desistir. Cada momento difícil, foi nos moldando. Que o Senhor nos acompanhe nos nossos próximos passos”, disse Marianna.

Já o “Juramento de Hipócrates” foi feito pela aluna Letícia Murad e repetido pelos demais formandos, que se comprometeram a exercer a Medicina com dedicação, sempre em defesa da vida e buscando oferecer o melhor atendimento a quem quer que seja.

Após o juramento, a reitora Cristina Nitz concedeu o Grau a cada formando e os parabenizou pela dedicação.

“Queridos formandos e formandas, esta fase que estão concluindo abre caminhos para uma nova jornada. Persistam para alcançar seus objetivos, não se privem do novo, procurem seu potencial interno para buscar novos horizontes”, pontuou a reitora.

Já o coordenador do curso de Medicina, o professor José Márcio Leite, desejou sucesso aos recém-formados. 
 

“Para mim é uma satisfação muito grande, como coordenador do curso, participar da formatura dos senhores. É possível ver no semblante de cada um a alegria. Guardem esses momentos inesquecíveis em seus corações. Desejo muitas felicidades a vocês e às suas famílias”, disse o Prof. José Márcio Leite.

Coordenador do Curso de Medicina, professor doutor José Márcio Leite. / Foto: Divulgação/Ceuma.
Coordenador do Curso de Medicina, professor doutor José Márcio Leite. / Foto: Divulgação/Ceuma.

Curso de Medicina do Ceuma

A Universidade Ceuma mantém a tradição de ser a única universidade particular do Maranhão bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado de trabalho. Esse sucesso se deve à dedicação do Grupo Ceuma em oferecer o que há de melhor e mais moderno em conteúdo e equipamentos educacionais. 

E um dos grandes destaques da universidade é o curso de Medicina, que visa formar médicos com visão humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença. 

A universidade forma, há anos, médicos generalistas, habilitados e treinados para: 

  • Atuar na promoção de saúde, principalmente com os procedimentos preventivos e curativos exigidos pela atenção em nível primário e secundário, porém com os conhecimentos dos procedimentos do nível terciário
  • Atuar com competência na recuperação, proteção e manutenção da saúde estando habilitado às ações de pronto atendimento e de emergência
  • Atuar como um médico na atenção básica no contexto da Estratégia Saúde da Família, estando preparado por seu treinamento em ações preventivas, em diagnóstico e tratamentos, de modo a garantir o acompanhamento do crescimento, desenvolvimento, vitalidade e qualidade de vida das pessoas que demandam por serviço de saúde
  • Atuar com proficiência nas questões de saúde coletiva e ser um agente educador da comunidade para uma melhoria da qualidade de vida desta no que é pertinente à saúde. 

 

Saiba como se inscrever para o vestibular de Medicina da Universidade Ceuma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.