Imunização

Maranhão inicia neste sábado a campanha de incentivo à multivacinação

Serão disponibilizadas em postos da rede estadual vacinas que protegem contra diversas doenças.

Imirante, com informações da SES

As vacinas proporcionam proteção contra várias doenças.
As vacinas proporcionam proteção contra várias doenças. (Foto: Márcio Sampaio)

SÃO LUÍS - Uma campanha para incentivar a multivacinação no Estado começa no próximo sábado (19). Durante a ação, que tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Maranhão, serão oferecidas todas as vacinas disponíveis na rede estadual de saúde.

As vacinas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.

A abertura oficial da campanha “O Meu Time é da Vacina” da Secretaria de Estado da Saúde (SES) será realizada na cidade de Rosário, no sábado. Além deste local, na cidade de Rosário, as vacinas também serão oferecidas nas UBS Cohab 2, Cidade Nova, Curral Velho, Malvinas e São Simão.

Na capital, as ações da campanha de multivacinação incluem a vacinação nos dias 19, 20, 26 e 27, nos shoppings da Ilha, Rio Anil, Pátio Norte, Golden e São Luís, além do Valparaíso Adventure Park. Também como pontos de vacinação da campanha, estão os postos municipais de saúde, o Iema Rio Anil e as policlínicas Vinhais e Cidade Operária.

As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.