Conferência do Clima

Senadora maranhense diz que Brasil voltará a ter protagonismo em reunião na COP 27

Eliziane Gama participou de reuniões no Brazil Action Hub.

Ipolítica

Gama (de calça rosa) é líder do Cidadania e da Bancada Feminina no Senado
Gama (de calça rosa) é líder do Cidadania e da Bancada Feminina no Senado (Divulgação)

EGITO - A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) afirmou nesta terça-feira (15), após participação em reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e colegas senadores na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito, que o Brasil voltará a ter protagonismo internacional com o novo governo.

Líder do Cidadania e da Bancada Feminina no Senado, a parlamentar destacou o encontro em sua conta no Twitter.

“Encontro produtivo na COP 27  com o presidente Lula. Depois de anos de desmonte na governança ambiental, o Brasil voltará a ter uma posição de destaque na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. O mundo quer voltar a negociar c o Brasil”, afirmou.

Eliziane participou na segunda-feira (14) de reuniões no Brazil Action Hub, espaço brasileiro na  COP 27. Ela apontou para “anos melhores e um governo mais preocupado com o meio ambiente”.

Para a senadora, os últimos quatro anos foram “sombrios” e “tristes” no que diz respeito à proteção ambiental. “O governo trabalhou o tempo todo para destruir as políticas de proteção e fiscalização do setor”, disse.

Eliziane ressaltou que as ameaças desse governo ao meio ambiente podem não ter acabado. “Precisamos estar atentos para não deixar passar, nesses últimos 40 dias de governo Bolsonaro, decisões de última hora que agridam ainda mais o meio ambiente. Como projetos do pacote do veneno que representam mais retrocesso”, avaliou a parlamentar.

A senadora afirmou que parlamentares do Congresso e membros da sociedade civil irão se reunir na próxima semana para discutir projetos nocivos ao meio ambiente.

Na sua avaliação, o Brasil vai retomar nos anos que virão o protagonismo histórico na proteção dos recursos naturais e das nossas riquezas. Para ela, a expectativa é muito grande de retomada do protagonismo brasileiro no setor e os dias de desmonte ficarão pra trás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.