Novo governo

Maranhense de Grajaú é indicada para transição do governo Lula

Kelly do Santos Araújo é secretária nacional de Estrutura e Planejamento da Juventude do PT.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 15/11/2022 às 16h11
Kelly Araújo é quilombola e membro do PT
Kelly Araújo é quilombola e membro do PT (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Uma maranhense está entre os 61 nomes anunciados nesta segunda-feira (14) pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador-geral do Gabinete de Transição, para integrar as equipes de transição para o futuro governo.

No grupo temático de Juventudes, foi confirmada a historiadora Kelly do Santos Araújo, de Grajaú. Ela é secretária nacional de Estrutura e Planejamento da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ao todo, 31 grupos técnicos vão debater e produzir subsídios para elaboração de um relatório final de transição que será entregue em dezembro ao presidente e vice eleitos e ministros indicados. Confira abaixo os nomes anunciados durante coletiva de imprensa. Alckmin destacou que espera concluir a indicação dos nomes de todos grupos na quarta-feira (16) em Brasília.

No Twitter, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comentou a indicação da maranhense e desejou sucesso à indicada.

“Desejo um excelente trabalho à Kelly dos Santos Araújo, quilombola de Grajaú e mestra em História pela Ufma, que passa a integrar a equipe de transição do governo federal para a área de Juventude. Orgulho que a primeira mulher negra a somar na equipe seja maranhense!", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.