Consenso

Ivo Rezende será o novo presidente da Famem

Prefeito de São Mateus não terá concorrente na eleição da entidade que ocorrerá no próximo dia 21.

Carla Lima/Ipolítica

Chapa de Ivo Rezende é a única inscrita na eleição da Famem
Chapa de Ivo Rezende é a única inscrita na eleição da Famem (Divulgação)

SÃO LUÍS - Acabou o prazo para inscrição de chapas para a eleição da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Com isto, somente a chapa do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), vai concorrer.

Sem candidato do grupo do senador Weverton Rocha (PDT) e do atual presidente da Famem, Erlânio Xavier (PDT), o governo de Carlos Brandão se preocupou somente em garantir chapa de consenso dentro do seu grupo político.

Por meio de seus interlocutores, Brandão conseguiu tirar pelo menos cinco possíveis candidatos a presidente da entidade para atender ao pedido do aliado de São Mateus Miltinho Aragão, ex-prefeito do município e uma das primeiras lideranças a apoiar o então vice-governador.

Miltinho buscava a presidência da federação para seu sobrinho e conseguiu. Ivo Rezende inscreveu sua chapa na semana passada e dia 21 de novembro vai ser eleito presidente por consenso. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.