Testes

Veja os postos de testagem para a Covid-19 em São Luís

A rede municipal tem realizado cerca de 1.000 testes por mês.

Imirante.com

CT Genésio Rego é um ponto de testagem em São Luís.
CT Genésio Rego é um ponto de testagem em São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Pessoas com suspeita de Covid-19 podem se dirigir ao CT Genésio Rego, da rede estadual de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O ponto de testagem segue em funcionamento normal.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) pontua ainda que é aberto ao público sintomático e não é necessário agendamento.

Na rede municipal, as testagens para Covid-19 são realizadas nas unidades de urgência para pessoas sintomáticas, após a avaliação e indicação médica. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que tem realizado cerca de 1.000 testes por mês.

Vacina e volta das máscaras

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) defendeu, na sexta-feira (11), o incremento da vacinação, a volta do uso de máscaras e outras medidas para evitar que o cenário atual de alta nos casos de Covid-19 traga um possível aumento de internações, superlotação nos hospitais e mais mortes no futuro.

A entidade divulgou nota técnica de alerta, elaborada por seu Comitê Científico de Covid-19 e Infecções Respiratórias e assinada pelo presidente da SBI, Alberto Chebabo.

"Pelo menos em quatro estados da federação, já se verifica com preocupação uma tendência de curva em aceleração importante de casos novos de infecção pelo SARS-COV-2 quando comparado com o mês anterior", diz o texto, baseado nos dados divulgados no Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz.

A SBI alerta que o cenário é decorrente da subvariante Ômicron BQ.1 e outras variantes e pede que o Ministério da Saúde, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenham atenção especial às medidas sugeridas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.