SÃO LUÍS - O senador eleito Flávio Dino (PSB) voltou a criticar as manifestações pró-Bolsonaro que ainda ocorrem em todo o Brasil. Segundo ele, o silêncio do presidente da República contribui para que pessoas continuem nas ruas pedindo intervenção militar.
O ex-governador, em entrevista ao canal da revista Carta Capital, disse que as manifestações não têm mais sentido porque as eleições já foram encerradas e os eleitos já serão diplomados em cerca de um mês.
Segundo Dino, mesmo em silêncio, Bolsonaro contribui para que as manifestações se mantenham. “É um silêncio eloquente. Eu diria que é um silêncio conivente”, disse.
Para o senador eleito, Bolsonaro a cada dia estar menos presidente. “Ele governa cada vez menos. Na verdade nunca nem governou. Ele [Bolsonaro] está cada dia menos presidente e o Lula a cada dia estar mais presidente”, falou Flávio Dino.
O socialista é cotado como um dos ministros do futuro governo Lula. O mais provável é que ele assuma o Ministério da Justiça.
Semana passada, Dino disse que foi convidado para integrar a equipe de transição do presidente eleito. Segundo ele, a missão é na área da justiça e segurança pública.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.