Congresso de Humanas e Sociais da Universidade Ceuma é realizado com sucesso em São Luís
No primeiro dia do congresso, foi realizada a Conferência de Abertura do evento com a palestra ministrada pelo conceituadíssimo jornalista da TV Globo Maurício Ferraz, que trouxe aos presentes a temática “Jornalismo Investigativo e Fake News”.
A Universidade Ceuma realizou, de 9 a 11 de novembro, o VII Congresso de Humanas e Sociais, no Campus Renascença, em São Luís. Com o tema “Sustentabilidade, Inovação e Carreira: desafios multidisciplinares do trabalho na atualidade”, o evento debateu sobre a atual conjuntura e os desafios das áreas ligadas aos cursos de Ciências Humanas e Sociais.
Na noite de quarta-feira (9), no primeiro dia do congresso, foi realizada a Conferência de Abertura do evento com a palestra ministrada pelo conceituadíssimo jornalista da TV Globo Maurício Ferraz, que trouxe aos presentes a temática “Jornalismo Investigativo e Fake News”. O evento foi realizado no auditório Expedito Bacelar, no campus Renascença.
A conferência teve início com a palavra da professora mestra Cristina Nitz, reitora da Universidade Ceuma, que deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a presença do convidado.
“Agradeço a todos por prestigiar esse momento. Os temas que serão discutidos são de grande importância para a sociedade”, destacou a reitora Cristina Nitz.
Durante a conferência, o jornalista convidado falou aos presentes sobre sua carreira.
“São 20 anos de TV Globo e 15 de Fantástico, fazendo parte do núcleo de reportagens especiais e investigativas. Batemos um papo muito legal sobre fake news nas eleições e de como isso tem impactado o dia a dia do jornalismo”, destacou Maurício Ferraz.
Além da palestra com o jornalista Maurício Ferraz, o VII Congresso de Humanas e Sociais da Universidade CEUMA teve uma vasta programação com palestras, oficinas e talks, feitas por profissionais de destaque nas áreas das Ciências Humanas e Sociais.
Foram, ao todo, 45 convidados que contribuíram com a ampliação dos conhecimentos dos participantes, que eram profissionais e futuros profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo), CSTs, Design, Letras, Pedagogia e Serviço Social.
O VII Congresso de Humanas e Sociais da Universidade CEUMA foi mais um evento acadêmico de sucesso da universidade, que é a única universidade particular do Maranhão bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado de trabalho.
Ao conectar os alunos com profissionais gabaritados em seus campos de atuação, a universidade ajuda a expandir a qualidade teórica e prática de seu corpo discente, preparando cada aluno para ter sucesso profissional e, também, na pesquisa.
Sobre o evento
O VII Congresso de Humanas e Sociais da Universidade CEUMA teve o propósito de debater sobre a atual conjuntura, relacionando os desafios relativos aos aspectos sustentáveis, inovadores e ao trabalho profissional das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo), CSTs, Design, Letras, Pedagogia e Serviço Social.
A Universidade CEUMA, a partir da articulação orgânica entre ENSINO – PESQUISA e EXTENSÃO, fomenta a criação de espaços para discussão de questões científicas relevantes para formação acadêmica e profissional. Em 2022, tem-se destaque a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), em especial, o ODS 8 que trata do trabalho decente e do crescimento econômico.
O VII Congresso de Humanas e Sociais da Universidade CEUMA, na inter-relação entre os diversos saberes multidisciplinares e interdisciplinares com o escopo de contribuir com uma sociedade justa e igualitária, estimula a reflexão sobre estratégias para a promoção do crescimento econômico, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.