Tentativa de homicídio

Agente penitenciário é baleado por assaltantes na Vila Apaco

Nenhum dos criminosos foi localizado até o momento.

Imirante.com

Atualizada em 12/11/2022 às 11h50
Tentativa de assalto e de homicídio ocorreu na noite dessa sexta.
Tentativa de assalto e de homicídio ocorreu na noite dessa sexta. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS – Um agente penitenciário foi baleado durante uma tentativa de assalto por volta das 20h dessa sexta-feira (11) na Vila Apaco, na capital. Segundo informações policiais, a vítima foi abordada por dois homens.

O agente tomou um tiro no braço esquerdo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital do Servidor, onde passou por procedimentos médicos e apresenta quadro estável, sem risco de morte.

Nenhum dos criminosos foi localizado até o momento.

Outros casos

Há dois anos, por volta das 7h de um domingo de março de 2020, foi registrado na BR-135, em São Luís, o homicídio de um agente penitenciário. Alberto Luís Pinheiro Diniz, 47 anos, foi morto quando saía do trabalho no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo informações da polícia, dois homens em uma moto abordaram Alberto Luís e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A perícia confirmou que a vítima foi atingida por sete tiros.

Em janeiro daquele mesmo ano, no início da manhã de uma sexta-feira, o auxiliar de serviço penitenciário temporário, identificado como Carlos Augusto Correia, de 44 anos, foi assassinado na Cohab.

Segundo informações policiais, ele foi baleado em frente a uma agência bancária. O crime teria sido praticado por dois homens em uma motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.