MARANHÃO - O grupo político do governador Carlos Brandão (PSB) deve seguir unido entorno da unanimidade para as eleições da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM). Após a renúncia da candidatura do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), também abdicou da disputa o prefeito de Loreto, Germano Coelho (Republicanos). Uma vez que as últimas eleições da entidade foram marcadas por dispustas internas ferozes, as movimentações indicam que o novo governo deve seguir coeso em sua base de apoio pelos próximos anos.
Com as desistências, a candidatura do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), ganha ainda mais forças nas semanas que antecedem o pleito na FAMEM.
A possível candidatura por aclamação na entidade já indica uma mudança de desempenho em relação ao governo anterior. As duas últimas eleições na entidade foram marcadas por derrotas do governo e um racha na base de apoio ao governador Flávio Dino.
As eleições da FAMEM estão marcadas para acontecer no próximo dia 21 de novembro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.