SÃO LUÍS - O ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB) revelou nesta semana, em entrevista ao Uol News, que não tem interesse numa possível vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Aliado da linha de frente do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o socialista tem tido seu nome lembrado em virtude das aposentadorias dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, que ocorrerão em 2023, já sob a gestão petista.
Questionado sobre o assunto pelo jornalista Josias de Souza, ele disse ser uma honra a lembrança, mas pontuou que não tem esse projeto.
“Em 2006, fiz a opção de largar 12 anos de magistratura para ser político e estou muito confortável. Nunca me coloquei esse questionamento. No mundo prático isso não existe. Fico honrado, é um reconhecimento, mas não é um projeto, um pleito, um sonho, nada desse tipo. Estou muito bem na política”, destacou.
Além do STF, o nome de Dino tem sido apontado como possibilidade nos ministério da Justiça e Segurança Pública, além de Cidades e Integração Nacional - estes, se recriados. Ele tem sido membro ativo na transição de governo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.