Reunião

Brandão e Braide reúnem com bancada do MA em busca de recursos de emendas

Governador do Maranhão e Prefeito de São Luís apresentaram projetos aos deputados federais e senadores maranhenses para conseguir emenda de bancada.

Ipolítica

Eduardo Braide e Carlos Brandão apresentaram demandas para deputados e senadores em busca de recursos da emenda de bancada
Eduardo Braide e Carlos Brandão apresentaram demandas para deputados e senadores em busca de recursos da emenda de bancada (Reprodução/redes sociais)

SÃO LUÍS - A bancada do Maranhão no Congresso Nacional se reuniu na noite desta terça-feira, 8, com o governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido) além de instituições como Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e Instituto Federal do Maranhão (Ifma).

O encontro foi para receber as demandas do governo e da Prefeitura para que recursos da emenda de bancada sejam garantidos. 

Carlos Brandão apresentou projetos relacionados a saúde e educação. Na última área, o foco foi a Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Já Eduardo Braide levou os projetos de drenagem e despoluição das praias e reformas do Mercado Central e do Socorrão II.

As demandas dos governos estadual e do municipal serão analisados pelos deputados e senadores maranhenses. No total, a emenda de bancada do Maranhão prevista para 2023 é de cerca de R$ 285 milhões. Este recurso é dividido em 15 ou 16 emendas conforme definir os parlamentares maranhenses.

Dnit

Por cerca de 10 anos, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) é o que tem mais recebido recursos de emenda de bancada. 

Nos diálogos dos senadores e deputados federais do estado sempre foi defendida a destinação de mais recursos para a BR-135. Na época do início da duplicação, maior parte destes recursos da bancada chegaram a ser direcionado para o departamento.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.