SÃO LUÍS - A bancada do Maranhão no Congresso Nacional se reuniu na noite desta terça-feira, 8, com o governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido) além de instituições como Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e Instituto Federal do Maranhão (Ifma).
O encontro foi para receber as demandas do governo e da Prefeitura para que recursos da emenda de bancada sejam garantidos.
Carlos Brandão apresentou projetos relacionados a saúde e educação. Na última área, o foco foi a Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Já Eduardo Braide levou os projetos de drenagem e despoluição das praias e reformas do Mercado Central e do Socorrão II.
As demandas dos governos estadual e do municipal serão analisados pelos deputados e senadores maranhenses. No total, a emenda de bancada do Maranhão prevista para 2023 é de cerca de R$ 285 milhões. Este recurso é dividido em 15 ou 16 emendas conforme definir os parlamentares maranhenses.
Dnit
Por cerca de 10 anos, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) é o que tem mais recebido recursos de emenda de bancada.
Nos diálogos dos senadores e deputados federais do estado sempre foi defendida a destinação de mais recursos para a BR-135. Na época do início da duplicação, maior parte destes recursos da bancada chegaram a ser direcionado para o departamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.