No Campus Renascença

Jornalista Maurício Ferraz fará palestra no Congresso de Humanas e Sociais do Ceuma

O renomado jornalista investigativo da Rede Globo vai ministrar a palestra “Jornalismo Investigativo e Fake News”, no dia 9 de novembro, às 19h, no Ceuma Renascença.

Publipost / Universidade Ceuma

Atualizada em 05/11/2022 às 20h29
Jornalista investigativo da Rede Globo Maurício Ferraz. / Foto: Reprodução/TV Globo.
Jornalista investigativo da Rede Globo Maurício Ferraz. / Foto: Reprodução/TV Globo.

A Universidade Ceuma realiza, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, o VII Congresso de Humanas e Sociais, que visa debater sobre a atual conjuntura e os desafios em diversas áreas ligadas aos cursos de Ciências Humanas e Sociais. O evento deste ano tem como tema: “Sustentabilidade, Inovação e Carreira: desafios multidisciplinares do trabalho na atualidade”. 

Na Conferência de Abertura do evento, que será na próxima quarta-feira (9), haverá uma palestra com o renomado jornalista investigativo da Rede Globo Maurício Ferraz, que vai ministrar sobre “Jornalismo Investigativo e Fake News”.

A palestra será realizada no auditório Expedito Bacelar, no campus Renascença, em São Luís, a partir das 19h.

Veja o convite feito pelo jornalista:

“Na próxima quarta-feira, nós temos um encontro. A gente vai falar sobre jornalismo investigativo e fake news. E é sempre um prazer voltar ao Maranhão, um Estado que eu gosto muito, tenho um carinho enorme. Então, quarta-feira, espero vocês aí”, destaca o jornalista.

Além da palestra com o jornalista Maurício Ferraz, o VII Congresso de Humanas e Sociais da Universidade CEUMA conta com uma vasta programação, com palestras, oficinas e talks, feitas por profissionais de destaque nas áreas das Ciências Humanas e Sociais. 

Ao todo, são 45 convidados, que irão trazer diversos conhecimentos aos participantes, contribuindo com a qualificação de profissionais e futuros profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo), CSTs, Design, Letras, Pedagogia e Serviço Social. 

As atividades poderão ser acompanhadas de forma presencial, na Universidade Ceuma - Campus Renascença, ou online. 

Universidade CEUMA - campus Renascença. / Foto: Divulgação.
Universidade CEUMA - campus Renascença. / Foto: Divulgação.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site: https://www.even3.com.br/vii-congresso-de-humanas-e-sociais-da-universidade-ceuma/. O valor das inscrições varia entre R$ 20 e R$ 40. 

Entre os convidados para o evento estão:

  • a fotógrafa Veruska Oliveira, que irá ministrar a oficina “Maranhão Mobgrafado”, no dia 9 de novembro, às 9h;
  • a professora doutora Andrea Lobato da UEMA, que irá ministrar a oficina “Escrita e produção de textos acadêmicos e científicos”, no dia 9 de novembro, às 14h;
  • a estrategista digital Thamiris Miwa, que ministrará a oficina “Estratégias e tendências nas redes sociais”, no dia 9 de novembro, às 15h;
  • o diretor de Arte da Agência África, Gabriel Moniz, que irá ministrar a palestra “A busca pelo novo”, no dia 10 de novembro, às 9h;
  • a coordenadora de rede da TV Mirante, Olívia Franse, que ministrará a oficina “Produção em TV”, no dia 10 de novembro, às 15h;
  • o influencer marketing Christian Barros da Agência WMCCANN, que ministrará a talk “Marketing de Influência”, no dia 10 de novembro, às 19h;
  • o professor doutor Ricardo Alvarenga da UFMA - campus Imperatriz, que ministrará a talk “Comunicação e transformação social”, no dia 11 de novembro, às 9h;
  • o assessor de comunicação da Apae São Luís, Gabriel Bartowski, que irá ministrar a talk “Comunicação inclusiva”, no dia 11 de novembro, às 15h.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sobre o evento

O VII Congresso de Humanas e Sociais da Universidade CEUMA tem o propósito de debater sobre a atual conjuntura, relacionando os desafios relativos aos aspectos sustentáveis, inovadores e ao trabalho profissional das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo), CSTs, Design, Letras, Pedagogia e Serviço Social. 

A Universidade CEUMA, a partir da articulação orgânica entre ENSINO – PESQUISA e EXTENSÃO, fomenta a criação de espaços para discussão de questões científicas relevantes para formação acadêmica e profissional. Em 2022, tem-se destaque a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), em especial, o ODS 8 que trata do trabalho decente e do crescimento econômico. 

O VII Congresso de Humanas e Sociais da Universidade CEUMA, na inter-relação entre os diversos saberes multidisciplinares e interdisciplinares com o escopo de contribuir com uma sociedade justa e igualitária, estimula a reflexão sobre estratégias para a promoção do crescimento econômico, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.