Emprego

Maranhão supera marca de 40 mil empregos formais gerados em 2022

O Estado contabilizou 6.983 carteiras assinadas em setembro de 2022.

Imirante, com informações da Setres e TV Mirante

Atualizada em 28/10/2022 às 10h31
O saldo registrado em setembro carrega um destaque.
O saldo registrado em setembro carrega um destaque. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão manteve o ritmo positivo na geração de empregos com carteira assinada pelo nono mês consecutivo. Foi a maior alta proporcional do Nordeste, com 7,79%, graças à geração de 40.927 postos de trabalho no acumulado dos nove meses do ano.

O Estado contabilizou 6.983 carteiras assinadas em setembro de 2022. Isto significa, ainda, que não ocorreram desligamentos em um número maior que as contratações. O saldo registrado em setembro carrega um destaque por ser o maior número desde junho de 2021. 

Os dados são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“É importante ressaltar que nós temos setores de destaque que mais promoveram essas oportunidades de trabalho, que foram a área do comércio, serviços, a construção civil, que saiu um pouco da 'timidez' e está empregando um pouco mais; a agropecuária, seguida pela indústria”, ressaltou a secretária de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Lília Raquel.

Segundo o governador do Maranhão Carlos Brandão, já está sendo tratada a ampliação dos IEMAs, que devem garantir qualificação técnica e profissionalizante em grande parte dos municípios. O governo também já está realizando escutas empresariais que favoreçam ainda mais a geração de empregos e o aproveitamento da mão de obra maranhense.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.