História emocionante

Filme publicitário maranhense é finalista do Prêmio Profissionais do Ano, da Globo

"Mayara" conta a história de uma adolescente de 13 anos que estava tratando um câncer e iria passar o natal longe dos familiares.

Na Mira

Atualizada em 28/10/2022 às 17h33
Mayara se emociona ao ver mensagens dos seus familiares - Foto: Reprodução
Mayara se emociona ao ver mensagens dos seus familiares - Foto: Reprodução

SÃO LUÍS - O filme publicitário maranhense “Mayara” é finalista na Categoria Norte/Nordeste da 44ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, da Globo. O filme foi produzido pela agência Phocus Propaganda, de São Luís, para a Campanha de Natal da Equatorial Maranhão, no ano de 2021.

Com duração de 1 minuto e 19 segundos, o filme conta a história de Mayara, adolescente de 13 anos que estava tratando um câncer no Hospital Aldenora Bello e iria passar o natal longe do pai e dos irmãos, que vivem na Região da Baixada Maranhense (Veja o filme abaixo).

Com o objetivo de aproximá-los, a equipe de comunicação da Equatorial mostrou mensagens de amigos e familiares para Mayara, que foi às lágrimas com o carinho recebido. De acordo com Carlos Hubert Cardeal, executivo de comunicação da Equatorial Maranhão, a equipe soube da história da adolescente a partir das visitas feitas ao Hospital Aldenora Bello, onde a empresa realiza o projeto E+ Energia.

“A empresa estava realizando um projeto chamado E+ Energia do Bem no Hospital Aldenora Bello. Com essas visitas ao hospital, por conta do projeto, a equipe de comunicação conheceu diversas histórias de pacientes que ficam mais tempo no hospital em tratamento de câncer. A história da Mayara chamou atenção por ser uma adolescente de 13 anos, que estava distante da família por causa do tratamento de câncer e que iria passar o natal longe dos familiares”, disse Hubert.

Sr. José, pai de Mayara, manda mensagem para a filha - Foto: Reprodução
Sr. José, pai de Mayara, manda mensagem para a filha - Foto: Reprodução

A partir disso, a Equatorial Maranhão pensou em mostrar à Mayara as emocionantes mensagens, trazendo a reflexão de que para algumas pessoas o distanciamento social já era realidade antes mesmo da pandemia.

“A reflexão que ficou foi que esse distanciamento já era uma realidade, mesmo antes da pandemia, por causa do tratamento de câncer. Além disso, seria uma oportunidade de trazer uma reflexão, em forma de campanha, sobre a importância da presença na vida de quem se ama e de valorizar os momentos e oportunidades de estar perto”, ressaltou Hubert.

Finalista do Prêmio Profissionais do Ano

A 44ª edição do Prêmio Profissionais do Ano vai destacar trabalhos publicitários multiplataforma e que valorizam a criatividade como meio principal de conexão entre marcas e audiência. O júri, que é composto por 63 profissionais das mais diversas áreas, analisou mais de 600 trabalhos inscritos. 

Os vencedores serão premiados durante a Bienal de São Paulo, prevista para 17 de novembro, Dia da Criatividade. “Mayara” é finalista Norte/Nordeste na categoria Filme, junto com outras quatro produções. 

Dona Elza abraça sua filha, Mayara - Foto: Reprodução
Dona Elza abraça sua filha, Mayara - Foto: Reprodução

Segundo Carlos Hubert, chegar tão longe na premiação revela o quanto esse trabalho ultrapassou barreiras internas e emocionou as pessoas. “Para a Equatorial Maranhão, e todas as pessoas envolvidas nessa campanha, a sensação de concorrer a uma premiação tão importante quanto essa é ímpar, pois revela o quanto esse trabalho ultrapassou barreiras internas e alcançou e emocionou muitas pessoas com essa mensagem, a partir da criatividade e de um trabalho feito com muito carinho”, finalizou.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.