Oportunidades de negócios

Gerenciado pela Fiema, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do MA completa 23 anos

O PDF oferece apoio à geração de negócios, capacitação, promoção e consultoria às empresas com a finalidade de torná-las mais competitivas.

Publipost / Fiema

- Atualizada em 27/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Criado em 1999, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA) trabalha para o desenvolvimento de fornecedores locais e para a promoção de oportunidades de negócios para empresas maranhenses, contribuindo para sua maior participação no fornecimento de bens e serviços às grandes empresas instaladas ou que venham a se instalar no estado. 

Considerado um instrumento estratégico de articulação entre o poder público e a iniciativa privada, o Programa – criado pelo Governo do Maranhão – desde 2010 é gerido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e mantido por cinco grandes empresas instaladas no Maranhão – Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale, com o apoio de diversas instituições ligadas ao comércio e indústrias locais. 

O PDF oferece apoio à geração de negócios, capacitação, promoção e consultoria às empresas com a finalidade de torná-las mais competitivas e propiciar-lhes a busca de excelência para atender a crescente demanda por serviços e produtos no Maranhão. 

A premissa do PDF é trabalhar para evitar que se importe de outros estados ou países o que pode ser feito por empresas e pessoas estabelecidas no Maranhão, gerando emprego, renda e qualidade de vida no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.