Homenagem aos docentes

Ceuma comemora Dia dos Professores, profissionais que fazem da instituição referência de ensino

O evento foi uma merecida homenagem ao corpo docente da instituição, formado por profissionais de alto nível, com professores especialistas, mestres e doutores, capacitados em Metodologias Ativas e recursos didáticos de última geração.

Publipost / Universidade Ceuma

Atualizada em 20/10/2022 às 15h35
O evento foi promovido pelo Ceuma no Salão Nobre do Campus Renascença, em São Luís. / Foto: Divulgação/Ceuma.
O evento foi promovido pelo Ceuma no Salão Nobre do Campus Renascença, em São Luís. / Foto: Divulgação/Ceuma.

Seguindo a tradição anual de celebrar os profissionais que se dedicam a fazer da Universidade Ceuma uma instituição de ensino de sucesso, foi realizado, nesta terça-feira (18), o “chá da tarde”, que reuniu professores e coordenadores em celebração ao “Dia dos Professores”, comemorado no dia 15 de outubro. 

O evento, promovido pelo Ceuma no Salão Nobre do Campus Renascença, em São Luís, foi uma merecida homenagem ao corpo docente da instituição, formado por profissionais de alto nível, com professores especialistas, mestres e doutores, capacitados a cada semestre em Metodologias Ativas e recursos didáticos de última geração. 

Reitora da Universidade Ceuma, professora mestra Cristina Nitz. / Foto: Divulgação/Ceuma
Reitora da Universidade Ceuma, professora mestra Cristina Nitz. / Foto: Divulgação/Ceuma

A reitora da Universidade Ceuma, professora mestra Cristina Nitz, parabenizou a todos os professores, que fazem da instituição referência em ensino, pesquisa e extensão.

“Para mim é uma emoção muito grande poder compartilhar, cumprimentar e agradecer a contribuição de todos. Por meio de cada professor que integra o nosso corpo docente, vemos a nossa instituição se solidificar e ser reconhecida como uma das melhores universidades do país”, destacou Cristina Nitz.

Universidade Ceuma comemora Dia dos Professores. / Foto: Divulgação/Ceuma.
Universidade Ceuma comemora Dia dos Professores. / Foto: Divulgação/Ceuma.

A pró-reitora de graduação, professora mestra Fabiana Lobato, também prestou seu agradecimento a cada profissional, que contribui com a universidade, fazendo dela modelo de inclusão e inovação.

“Aos nossos professores o nosso eterno agradecimento, pela doação de seu tempo, sua energia e, principalmente, dos seus sonhos, na construção de uma universidade inclusiva e inovadora, que busca construir um Brasil melhor”, ressaltou a Profa. Fabiana Lobato.

Durante o evento, os professores receberam um simbólico presente, além de terem participado de sorteios de brindes como TVs, notebooks, smartphones, tablets, bem como prêmios em dinheiro.

Uma das premiadas da noite, a professora coordenadora, Ana Patrícia Farias, agradeceu à Universidade Ceuma pela valorização aos docentes. 

“Eu queria agradecer a esta instituição onde leciono há sete anos, com orgulho em contribuir na formação brilhante de vários alunos. Agradeço por todo carinho e pela oportunidade”, disse Ana Patrícia Farias.

A comemoração pelo Dia dos Professores também é uma forma de celebrar os bons resultados obtidos na universidade, que é a única universidade particular do Maranhão bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho. E os professores são parte importante desse sucesso, pois, cabe ao corpo docente levar um conhecimento amplo aos alunos, da graduação à pós-graduação.

Universidade Ceuma comemora Dia dos Professores. / Foto: Divulgação/Ceuma.
Universidade Ceuma comemora Dia dos Professores. / Foto: Divulgação/Ceuma.

Para isso, a Universidade Ceuma investe na escolha de profissionais capacitados e, também, desenvolve ações de capacitação, para que os docentes estejam sempre por dentro das necessidades dos alunos e do mercado de trabalho. Ao longo do ano, a instituição realiza eventos voltados à preparação do professor, para lidar com as novas tecnologias para o ensino, novas metodologias pedagógicas, entre outras ações que ajudam a manter a qualidade no ensino oferecido aos alunos.

A universidade destaca que sua qualidade se traduz na competência dos professores e no modelo pedagógico conduzido pelo saber científico e pela inovação de recursos e tecnologias. 

A estrutura da instituição se expande e vai além das centenas de salas e laboratórios com equipamentos de ponta e das instalações modernas nos seis campi em três cidades do Maranhão. Extrapola o investimento permanente em capital humano e financeiro. 

A Universidade Ceuma se destaca na forma de ensinar, no debate instigante da sala de aula, na reflexão crítica, na valorização humana e no trabalho diário de fazer pensar, dominar conteúdos e produzir mais e mais conhecimento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.