Anatel investiga falhas nos serviços de telefonia e internet na Grande São Luís
O problema das constantes quedas de sinal de telefonia e de internet têm causado prejuízos para quem precisa dos serviços para fazer negócios.
SÃO LUÍS – As constantes falhas na prestação de serviços por parte da operadora Vivo, na Grande São Luís, é motivo de investigação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Leia também:
Vivo é multada em mais de R$ 4 milhões por falhas na prestação de serviços no Maranhão
O problema das constantes quedas de sinal de telefonia e de internet têm causado prejuízos para quem precisa dos serviços para fazer negócios, como é o caso da empresária Andressa Almeida, que depende de uma maquininha de cartão de crédito/débito para realizar a maior parte das vendas da loja. Porém, o equipamento, que só funciona com uso da internet, tem passado a maior parte do dia sem nenhum sinal das duas operadoras que ela tem.
“Atende o cliente, vem para finalizar o processo de venda e, simplesmente, as nossas máquinas ficam sem sinal e isso gera muito transtorno, muito estresse e, a maioria das vezes, o cliente acaba desistindo da venda, porque a gente precisa reiniciar a máquina várias vezes, retirar o chip pra tentar conectar um sinal, pra tentar efetuar a venda”, lamenta a empresária.
A supervisora de vendas da empresa gerida por Andressa Almeida relata que tenta, insiste, chega a ir para o meio da rua em busca do sinal das operadoras, para poder fazer a venda.
“Várias vezes, lá para o meio da rua, meio-fio, fica procurando o sinal pra gente tentar passar o cartão. Muitas das vezes o cliente tem paciência, outras não”, explica a supervisora de vendas Thays Rodrigues.
Segundo a Anatel, as constantes falhas no sinal da operadora Vivo na Ilha de São Luís estão sendo investigadas.
“A gente está ciente do problema, já está tratando desse problema com procedimentos investigativos e, a partir das conclusões, eventuais procedimentos sancionatórios. Então isso já é de conhecimento da Anatel, que já está com providências adotadas há um certo tempo”, destaca a gerente da Anatel no Maranhão, Karine Braga.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.